quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Capítulo 62

The Invitation
O Convite

“Mas...o quê?”.
Tristan, Shadowing e Astaroth haviam acabado de voltar ao Palácio de Nidhogg. O trio estava paralisado em frente à entrada da sala do trono. As paredes, o piso e até o teto estavam danificados. A porta havia sido completamente destruída. Dezenas de seres das Trevas estavam mortos, espalhados pelo, com seu sangue tingindo quase todas as superfícies da sala.
Quem...fez isso? Shadowing parecia não acreditar na cena. Dentro do Palácio de Nidhogg...não...
Trabalho interno? Astaroth opinou. Vocês acham que pode ter sido algo assim?
Não...não há como. Respondeu Tristan sombrio.
Como você pode ter tanta certeza?
Por que isso é obra dele.
Tristan trincou os dentes e marchou para dentro da sala do trono. O local também estava destruído, repleto de escombros e corpos mutilados. Do trono de Nidhogg, havia sobrado apenas o pó e uma garrafa dourada quebrada de hidromel.
“Droga...”.
Shadowing e Astaroth vieram correndo atrás de Tristan.
O Lorde Nidhogg... Shadowing murmurou.
Ele não pode ter morrido! Astaroth respirou fundo e se voltou para Tristan. Não é?
É claro que não! A voz do Lorde das Trevas respondeu.
A partir de uma nuvem negra, Nidhogg surgiu à frente do trio.
Nidhogg! Shadowing exclamou. O que aconteceu aqui?
Foi ele. Tristan respirou fundo. Maximillian.
Sim. O Lorde das Trevas confirmou. Bem...eu não preciso dizer nada. É bem nítido o que aconteceu aqui.
Certo, uma catástrofe. Disse Astaroth naturalmente. Mas...como? Ele é só um homem!
Ele não estava sozinho... Murmurou Shadowing. Não é?
É... Nidhogg suspirou. Ele estava junto com três deuses.
“Como!?”.
Shadowing ficou sem reação. Astaroth balançava a cabeça de um lado para o outro, tentando, provavelmente, esquecer o que o deus havia dito. Tristan cerrou os punhos.
Além do Deus da Terra...quem mais estava com ele? O guerreiro indagou.
O Deus dos Animais e o Deus do Sangue. Nidhogg respondeu. Os originais. Cada um deles teve seu respectivo descendente, mas...eles nunca chegaram ao mesmo nível dos antecessores. Ele bufou. Os quatro...vieram até aqui...sem dificuldades...destruíram boa parte do meu palácio...mataram muitos dos meus cidadãos e trabalhadores daqui...invadiram a minha sala do trono...e...mostraram piedade. Ele cerrou os punhos. Aquele tal de Maximillian...sorriu e me entregou uma carta. Os quatro...podiam ter me vencido em uma luta, caso me enfrentassem todos ao mesmo tempo. Mas...eles não fizeram isso.
A carta tem o local e a data do duelo, não é? Tristan indagou.
Sim.
Ótimo. Tristan estendeu a palma da mão aberta. Entregue-me.
Sem questionar, Nidhogg obedeceu. Tristan leu a carta e respirou fundo.
Amanhã... O guerreiro das Trevas murmurou. Eu...vou treinar mais um pouco agora. Eu tenho que estar preparado para amanhã.
Astaroth, Shadowing e Nidhogg assentiram.
Nós cuidaremos do resto. O Lorde das Trevas disse com a voz firme. Não se preocupe.

Tristan assentiu. Sem dizer mais nada, ele deixou a sala que estava em ruínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário