quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Coração Negro, Capítulo 1 (Teaser)

Capítulo 1


O espetáculo estava prestes a começar.
O bar estava lotado como de costume. Dezenas de homens e mulheres, todos nitidamente animados, compunham a plateia da noite. O caótico coro de suas vozes preenchia o ar. A cerveja que derramavam de suas canecas encharcava o chão. O dinheiro de seus bolsos havia quase se esgotado com as últimas apostas.
No centro da multidão, um espaço vazio onda todos evitavam pisar. Um grande círculo branco desenhado no piso de madeira delimitava a arena. Urros e gritos logo saudariam a chegada dos gladiadores para o combate.
Todos ansiavam por sangue. Todos menos um homem.
Whiskey era como o chamavam. Era o dono do bar. Carismático quando queria. Frio quando precisava. Eram essas qualidades que pareciam ser o segredo do sucesso de seu estabelecimento. De fato, ele geralmente se sentia indestrutível no lugar. Nada poderia dar errado. Porém, aquela parecia ser uma noite atípica.
Seu rosto carregava uma preocupação que deixava transparecer. Suas mãos inquietas tateavam nervosamente a superfície de madeira diante de si, seus dedos batendo em teclas de piano que ali não estavam. Sua respiração pesada parecia incomodada com o próprio ar da sala, como se tentasse não ser intoxicado a cada inspiração. Pequenos fios de suor escorriam por sua barba, descendo lentamente até o queixo, por entre os fios grisalhos, até caírem gotas sobre o balcão.
Isso tudo devido a um mau pressentimento.
Seus olhos ligeiros olhavam através de seus óculos. Seu olhar quicava de um canto para o outro do bar. Tinha que ser alguém que estava causando aquilo, certo? Uma pessoa cuja presença fazia uma paranoia nunca antes vista em si gritar, alguém que fazia sua mente sentir uma faca apontando para sua garganta. Era mesmo apenas uma pessoa?

Então, uma explosão de som se espalhou pelo bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário