quinta-feira, 14 de abril de 2016

Capítulo 52

Enemy Territory
Território Inimigo

Quatro dias depois...
Espero que todos estejam prontos. Tristan sorriu.
Lilith estava ao lado do guerreiro das Trevas. Atrás deles, uma tropa de quinhentos seres das Trevas. O batalhão estava em um campo verde musgo. A frente deles, uma cadeia de montanhas cinzentas pareciam se estender até o infinito. O céu acima deles estava coberto por nuvens negras. O som de trovões podia ser ouvido à distância. O vento parecia uivar. O aroma dos pinheiros da floresta após as montanhas chegava até onde o batalhão se encontrava.
Eu também espero. Um Demônio a frente dos outros concordou. O guerreiro carregava um machado em cada mão e trajava uma armadura cor de sangue. Ele tinha mais de dois metros de altura. Nós já percorremos uma distância enorme até chegarmos a Wolfrealm. Caso alguém desista agora, eu mesmo matarei o cretino.
Murmúrios começaram dentro do batalhão. Tristan sorriu.
E você...quem seria? O guerreiro das Trevas perguntou.
Grimmig, sem dúvidas, o Demônio mais poderoso que esse exército possui! O guerreiro se vangloriou.
Os murmúrios continuaram, porém, desta vez, acompanhados de algumas risadas e xingamentos.
“Ora...vejo que a fama desse daí não é muita boa...”.
Grimmig grunhiu. Os olhos amarelos dele pareciam soltar faíscas pela pequena abertura de seu elmo. Ele se voltou para trás.
Algum de vocês crê ser mais forte do que o grande Grimmig!? O Demônio urrou.
Fique quieto. Uma voz disse acima de Grimmig.
Shadowing desceu dos céus e pousou suavemente bem a frente de Tristan.
Não gaste seu tempo ouvindo o que esse idiota tem a dizer. O Demônio encapuzado disse. Esse Grimmig é apenas um mercenário. O poder dele é apenas sua força bruta. Patético, eu digo.
Shadowing! Grimmig abriu os braços. Talvez seja hoje o dia em que você finalmente me enfrenta. Ele gargalhou. Isso é, se você não fugir de medo de novo!
Shadwoing bufou.
Eu não tenho nenhum motivo para de matar...por enquanto. O Demônio encapuzado disse. Continue me atormentando e eu ficarei feliz em atravessar o seu crânio com a minha alabarda. Ele respirou fundo. Mas...se possível, não agora. Temos uma missão para cumprir.
Grimmig grunhiu em protesto, mas Shadowing o ignorou.
Amigo interessante. Disse Tristan.
Claro...acredito que essa seja uma maneira apropriada de se referir àquilo. Shadowing respirou fundo. Enfim...acredito que estamos prontos para entrar nas cavernas.
Todos os batalhões estão posicionados?
Shadowing assentiu com a cabeça.
Ótimo. Tristan sorriu.
Shadowing voou para longe.  O guerreiro das Trevas olhou para a entrada estreita de uma caverna na montanha. Ela estava a poucos metros de distância. Tristan andou até o lugar e, rapidamente, voltou-se para o batalhão.
Chegou o momento! O guerreiro das Trevas bradou para que todos pudessem ouvir. Homens...em frente!
Tristan adentrou a caverna. A passagem permitia que apenas três pessoas pudessem entrar de cada vez. O guerreiro das Trevas e a caçadora andavam a frente do resto do esquadrão. Os Demônios urravam cheios de energia, preparados para a batalha. Os mercenários contavam piadas e riam alto. Os magos conversavam tranquilamente. . Os assassinos estavam tentando se concentrar, completamente calados.
Eu realmente acredito que todos estão preparados. Disse Tristan para Lilith. Ninguém parece muito apreensivo ou desesperado. Isso é um bom sinal.
Sim... A caçadora concordou praticamente sussurrando.
Ah...certo. Tem uma pessoa que não está muito bem.
Lilith deu um soco fraco no ombro de Tristan. O guerreiro riu.
Eu admito...eu estou um pouco apreensiva ainda. Lilith respirou fundo. Guerras...não fazem parte das minhas especialidades.
Eu sei... Disse Tristan. Shadowing também não é assim, mas...podemos lutar do jeito que escolhermos.
Sim...mas tentar assassinar seus inimigos um a um  enquanto você foge de um exército...é bem complicado. O Shadowing pelo menos tem a alabarda dele. Minha besta e minhas katares não foram feitas para enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo.
E é exatamente por isso que estaremos juntos. Você não percebeu?
O quê?
Eu vou ter que me preocupar com muitos inimigos ao mesmo tempo. Isso significa que algum tente me atacar furtivamente. Caso você esteja cobrindo a minha retaguarda, você pode matar esses sujeitos mais...sorrateiros para mim. Além de você poder matar alguns dos guerreiros da Tiamat com sua besta.
E, como troca, você vai me proteger dos guerreiros deles?
Exatamente.
Lilith respirou fundo.
Bem...eu me sinto muito mais segura agora. A caçadora sorriu e segurou a mão de Tristan.
Eu digo o mesmo. O guerreiro sorriu. Eu odeio ter que me preocupar com os assassinos e arqueiros inimigos.
Os dois riram. Seguindo por mais quinze minutos pela caverna, o aroma dos pinheiros se tornou muito mais forte. Após mais alguns minutos, o som da chuva começou a soar juntamente com trovões. Alguns metros à frente, podia-se ver a água da chuva escorrendo para dentro da caverna. Os ventos sopravam mais fortes e frios.
“Ótimo...a tempestade começou...”.
Após quase mais meio quilômetro de caminhada pela caverna encharcada, Tristan avistou a saída do lugar. Pela passagem estreita, o clarão provocado pelos raios iluminava o céu. Tristan apertou o passo. Lilith o seguiu. Ao chegarem até a saída, Astaroth surgiu bem à frente deles.
Ora... O Demônio parecia surpreso. Vocês acabaram de chegar, hein? Um sorriso maníaco surgiu em seu rosto. Perfeito.
Os outros batalhões já chegaram às saídas de suas cavernas? Perguntou Tristan.
Sim. Vocês foram os últimos a chegar. Creio que essa passagem tomou mais tempo do que as outras.
Ótimo. Avise para os outros batalhões que iremos atacar em um minuto.
Bem...espero conseguir avisar todos os outros nove batalhões a tempo...
Astaroth desapareceu. Tristan olhou para Lilith. Ela respirava apressadamente e ficava mexendo nas flechas em sua aljava. Tristan segurou a mão dela delicadamente.
Vai dar tudo certo. O guerreiro sussurrou para a amada e sorriu.
Lilith sorriu de volta, mas a preocupação ainda estava estampada em seu rosto.
Após a passagem de um minuto, Tristan saiu da caverna juntamente com Lilith. O batalhão o acompanhou aos poucos pela passagem estreita.
“Mas que dia lindo...”.
O céu estava completamente negro. O som da chuva pesada atingindo o solo era tão ensurdecedor quanto o trovejar. Os raios iluminavam o céu por frações de segundos. Os ventos mandavam folhas e pequenas pedras para todas as direções possíveis.
“Então...aquele é o lugar...”.
 Seguindo por uma passagem entre os pinheiros, estava uma construção do tamanho de uma montanha. Mesmo ainda estando longe do lugar, era possível ver alguns detalhes do forte. Ele parecia ter sido esculpido diretamente de uma montanha cinzenta. Janelas e escadarias podiam ser avistadas. Algumas tochas eram acessas e apagadas constantemente.
“Então...essa tempestade parece estar prejudicando eles também”.
Tristan riu. Ele voltou-se para o seu batalhão, que já havia deixado a caverna.
Esses vermes da Tiamat não estão acostumados à escuridão! Tristan bradou. Mas nós estamos! Ele gargalhou. Homens! Vamos mostrar a eles quem são os mais fortes!
O batalhão urrou em uníssono.
“Espero que os outros batalhões estejam avançando também...”
Tristan invocou sua espada e a ergueu em direção aos céus.

AVANÇAR! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário