quinta-feira, 21 de abril de 2016

Capítulo 53

The Relentless Invasion
A Invasão Implacável

O batalhão correu por entre os pinheiros em direção a fortaleza inimiga. Os urros e passos pesados e apressados quase não podiam ser ouvidos em meio à tempestade. A chuva torrencial, os ventos estrondosos e as trovoadas deixavam o cenário caótico. Além de iluminar a área, os raios também derrubavam árvores rapidamente.  À medida que se aproximava, Tristan podia ver os detalhes da fortaleza. A construção parecia ser uma estátua gigantesca. Esculpida a partir de uma montanha, o lugar parecia uma obra de arte. Desde as janelas, aos portões, às escadarias, às inscrições rúnicas, aos murais e estátuas dos deuses pagãos, tudo fora feito perfeitamente.
“Impressionante. Mas, mesmo assim...eles não têm chance de vencer”.
Tristan segurou a mão de Lilith.
Vamos. O guerreiro das Trevas disse.
A caçadora assentiu com a cabeça. Em um instante, os dois ascenderam aos céus. Cerca de vinte Demônios os acompanharam. Pelo ar, eles avançaram rapidamente até a fortaleza.
“Ora, ora...”.
Mais de uma centena de Demônios avançava de todas as direções até o topo da fortaleza. O local parecia ser o cume da montanha planificado com uma muralha no entorno.  A frente de todos, estava Shadowing. Tristan aterrissou no topo da fortificação junto ao amigo. Centenas de membros da Tiamat, muitos dos quais estavam armados com arcos e flechas, estavam preparados para o confronto. Tristan sorriu. Em um instante, Lilith e Shadowing foram atrás de seus próprios alvos.
“Ótimo”.
Uma flecha passou a centímetros do rosto do guerreiro das Trevas. Tristan arremessou uma adaga escarlate no oponente que havia tentado o atacar. A explosão arremessou o oponente para longe com a armadura completamente dilacerada.
“Vejo que o treinamento com o elixir teve resultados. Esses idiotas me pareciam muito mais resistentes antes...”.
Enquanto Tristan estava distraído, dois guerreiros avançaram ferozmente contra ele. Ambos atacaram simultaneamente com suas espadas de duas mãos. Os golpes horizontais acertaram somente o ar. Antes que os guerreiros da Tiamat percebessem, Tristan já havia surgido atrás deles. Rapidamente, o guerreiro das Trevas tocou nas costas dos oponentes com as palmas de suas mãos. Marcas vermelhas surgiram na armadura deles. Ao sentirem um toque nas costas, os guerreiros se viraram para trás. Entretanto, Tristan já havia se afastado do local. Com um estralar de dedos de cada mão, duas explosões arremessaram os guerreiros para longe.
“Isso vai ser divertido...”.
Dezenas de Demônios e guerreiros da Tiamat se enfrentavam incansavelmente. Entretanto, apesar da desvantagem numérica, os seres das Trevas já estavam em maior número.
“A vitória será nossa, caso continuemos assim”.
Tristan sorriu.
As coisas estão indo bem, não? Lilith apareceu do lado das Trevas.
Sim... Tristan concordou. Está se divertindo?
Lilith assentiu com a cabeça. Antes que Tristan pudesse dizer mais alguma coisa, um guerreiro manejando um machado com ambas as mãos. Lilith se virou para trás rapidamente. No momento em que ela atiraria com sua besta, Tristan surgiu na frente do guerreiro da Tiamat. Com uma estocada, o Escolhido de Nidhogg atravessou o peitoral do inimigo. A espada atravessou a armadura de cristal sem dificuldades.
Alguém certamente ficou muito mais forte. Lilith sorriu.
Sim. Tristan concordou com certa apreensão.
Ah...o que foi?
Eu não achava que você se separaria de mim durante essa missão.
Nem eu. Lilith riu.
Rapidamente, a caçadora atirou um virote. O projétil se cravou na garganta de um guerreiro com armadura de cristal. O inimigo estava tentando se aproximar pelas costas de Tristan.
Não se preocupe. Lilith disse. Eu não vou me afastar de você. Não mais.
Bem...ótimo. Tristan sorriu. Eu preciso de você cobrindo minha retaguarda.
E eu também preciso de você me protegendo. Aquilo...foi só um momento de loucura.
Uma vontade de se atirar no campo de batalha e matar os inimigos.
Exatamente. Ela sorriu. Ainda bem que você me...
Tristan arremessou uma adaga. A lâmina passou a centímetros do rosto de Lilith e atingiu um guerreiro atrás dela. A caçadora se virou para trás. A adaga estava cravada no elmo de um guerreiro que estava agora caído. Outro membro da Tiamat avançava contra ela. O guerreiro carregava uma clava em uma mão e um escudo na outra. Antes que ele pudesse atacar, Lilith pulou para trás. O guerreiro da Tiamat grunhiu. Em um instante, Tristan surgiu a frente do adversário. Rapidamente, o guerreiro ergueu o escudo.
“Inútil...”.
Com um golpe horizontal com sua espada, Tristan cortou o escudo do adversário ao meio. Paralisado de medo por um instante, o guerreiro da Tiamat ficou com a guarda aberta. Rapidamente, Tristan dilacerou a garganta do oponente com um golpe preciso de sua espada.
Então... Tristan suspirou e olhou para Lilith. Vamos sair daqui?
Ah...como? A caçadora arqueou uma sobrancelha.
A maior parte da fortaleza fica no subsolo. Tenho certeza que o líder deles deve estar escondido lá em baixo.
Certo...eu vou ignorar o fato que você quase me matou com uma adaga.
Ora...falando assim até parece que você não confia na minha mira.
Você poderia ter me avisado pelo menos.
Ah...talvez. Mas não seria tão rápido assim. Ele suspirou. Enfim...vamos?
Tristan estendeu sua mão para Lilith. Ela sorriu.
Claro. A caçadora respondeu. Por que não?
Ela segurou a mão de Tristan. Ele a trouxe para junto de si. Em um instante, eles se transformaram em trevas e desceram a escadaria. Os dois passaram rapidamente pelos outros andares da fortaleza. Ao todo, milhares de seres das Trevas e guerreiros da Tiamat se enfrentavam. Sangue corria pelo chão e tingia as paredes cinzentas de vermelho. Centenas de guerreiros, de ambos os lados, já haviam sido mortos. A presença de chamas, raios, nevascas e até animais selvagens deixava o ambiente ainda mais caótico.
“Ainda temos a vantagem...eu espero...”.
Seguindo lances e mais lances de escadas em direção ao subterrâneo, Tristan prosseguiu, junto de Lilith, sem hesitar. Ao chegar ao andar térreo, os dois se viram em um cenário um pouco mais pacífico. Os seres das Trevas haviam derrotado todos os seus oponentes naquele andar. Tristan saiu da forma de trevas e respirou fundo.
Homens! O guerreiro das Trevas bradou. Vamos continuar a marchar! Nós marcharemos até o líder da Tiamat! Nós o faremos implorar por piedade! Piedade que ele nunca terá!
Os seres das Trevas urraram.
Senhor! Um assassino, junto a outros dois aliados, chamou a atenção de Tristan. Nós descobrimos a passagem para o subsolo!
Ótimo! O guerreiro das Trevas sorriu. Guie-nos então.
Os três assassinos assentiram. Eles se voltaram para trás e seguiram, apressadamente, em direção a um corredor. Tristan, Lilith e o resto dos seres das Trevas seguiram o trio. O corredor dava acesso a várias outras salas menores nas laterais, grande parte delas, agora, em ruínas, devido às batalhas. De algumas delas, alguns sobreviventes se juntavam ao exército. Após alguns minutos, Tristan já podia ver o portão ornado no fim do corredor.
Presumo que tenhamos que ir até aquela sala. Disse o guerreiro sombrio enquanto olhava para frente.
Sim. Um dos assassinos concordou.
Teremos que descer a escadaria no centro da sala. Outro assassino acrescentou.
E...bem, não há como você se preparar para o que tem lá em baixo. O terceiro disse.
  Certo... Tristan bufou.
“Espero que ele não esteja exagerando...”.
O trio entrou na sala no fim do corredor. Tristan e Lilith entraram logo em seguida.
Impressionante. Admitiu Tristan.
A sala era gigantesca. Murais com mais imagens de deuses pagãos decoravam o lugar. As imagens eram mosaicos constituídos por pedras e metais preciosos. Exatamente no centro do local, uma escadaria em espiral descia até o desconhecido.
A largura desses degraus... Disse Tristan. Talvez dez pessoas consigam descer lado a lado.
Suponho que sim. Um dos assassinos concordou.
Então...vamos? O terceiro perguntou.
Tristan assentiu. Ele e Lilith, juntamente ao trio de assassinos, continuaram a frente do resto do exército. Após algum tempo, o ambiente começou a mudar. As paredes ornadas e planas deram lugar a versões rochosas e irregulares. O mesmo ocorreu com as escadas, que se transformaram em rampas, ainda em espiral, porém, tortuosas. Os ruídos provenientes da tempestade haviam sido deixados para trás. Agora, uma brisa serena e fresca preenchia o lugar. O aroma de uma variedade enorme de flores tomava conta do ar, ficando mais forte a cada metro que eles desciam.
Isso até faz com que a gente se esqueça dessa missão. Lilith disse calmamente para Tristan. Ela respirou fundo e sorriu. Todo esse ambiente...consegue com que eu me acalme.
Sério? Tristan arqueou uma sobrancelha. Temos um exército enorme logo atrás de nós. E, como se só isso não bastasse, eles são bem barulhentos.
Eu sei que sim, mas...parece que eu não sinto nenhuma preocupação...nenhuma problema...nenhuma angústia...
Apenas com o aroma das flores e essa brisa fresca?
Sim.
Ah...certo. A expressão de Tristan se tornou pensativa.
O que foi? Lilith soou ligeiramente preocupada. Algo te incomoda?
Não. Eu estava apenas...pensando.
Ah, é? Sobre o quê?
Sobre você.
Sério? Lilith sorriu. Sobre o que exatamente?
Sobre o seu passado.
Ah... A expressão dela se tornou um pouco sombria.
Você disse que esse aroma...que essa brisa...a agradam. Não é muito comum para uma matadora.
E isso o intriga?
Um pouco. Tristan olhou fundo nos olhos de Lilith enquanto ainda desciam a rampa. Nostalgia.
O quê?
Esse ambiente...é nostálgico para você. Isso tudo de faz lembrar sobre uma época mais calma...tranquila...mais feliz. Ele voltou a olhar para frente. Creio que sua infância tenha sido bem normal...até algum evento trágico acontecer.
Ah... Lilith tentou esboçar um sorriso. Você...ainda está bem intrigado com o meu passado, pelo visto.
Bem...você sabe do meu...mas eu ainda não sei do seu.
Sim...
Eu sei que esse não é o momento certo para isso.
É...
Mas, algum dia, eu espero que você me conte.
Eu...vou contar. Algum dia...eu juro que vou. Mas...não é fácil.
Entendo...
Eu nunca contei para ninguém. Ela suspirou. Eu...acredito que o único que sabe dele é o Nidhogg. Mas isso...é só por que ele me acolheu. Aliás, boa parte da cidade me acolheu. Lilith sorriu. Eu...sou muita grata por todos os que me ajudaram quando eu precisei.
Foi por isso que você estava tão disposta a ajudar a todos da cidade após o ataque da Tiamat.
Sim. Ela respirou fundo. Bem...agora, você já sabe de algumas coisas.
É...eu tenho ainda mais perguntas agora, mas...eu posso esperar.
Tristan e Lilith se entreolharam e sorriam.
Bem...estamos chegando. Um dos assassinos disse.
Ótimo. Disse Tristan.
Após seguir por mais alguns metros, o caminho saiu do padrão. A rampa se tornou uma passagem plana que terminava em uma curva. A partir desse ponto, havia a saída da caverna.
Chegamos. Um dos assassinos anunciou.
O som de água corrente soava ruidosamente. O trio de assassinos se adiantou em atravessar a saída. Tristan e Lilith correram atrás deles.
“Nossa...”.
Tristan e Lilith ficaram boquiabertos. A frente dos dois estava o resto da base da Tiamat. O lugar era uma caverna gigantesca onde nem se conseguia ver a parede oposta de onde estavam. Um labirinto de plataformas de pedra, conectados por pontes e escadas de madeira, estava à frente deles. Dezenas de rios corriam por todos os cantos, sendo que, alguns deles, terminavam em cachoeiras. A vegetação era extremamente variada, com plantas e árvores de todas as cores, tamanhos e aromas. Pelo ar e pelas paredes, milhares de esferas de fogo iluminavam o lugar. Uma quantidade quase imensurável de membros da Tiamat andava pelo local.
“Ótimo...temos um número descente de inimigos...”.
No centro da local, uma única torre gigantesca, construída como o resto da base na superfície, quase tocava o teto da caverna.
“Lá. O líder deles deve estar escondido lá dentro...”.
Uma flecha de cristal se cravou próximo aos pés de Tristan. Um pequeno grupo de membros da Tiamat já havia detectado seus inimigos. Urros e gritos foram ouvidos a distância. Aos poucos, mais e mais dos guerreiros com armadura de cristal ficavam alertas da presença de Tristan e de seus homens.

Não tem volta agora... Tristan respirou fundo e se voltou para trás. Homens! Ele invocou sua espada e virou para frente. Com a arma, o guerreiro das Trevas apontou para a torre na distância. EM FRENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário