sexta-feira, 4 de março de 2016

Capítulo 48

A New Goddess
Uma Nova Deusa

Cinco dias depois...
Que bom que você pôde vir. Nidhogg disse.
Tristan havia acabado de entrar na sala do trono do Lorde das Trevas. O deus o esperava com um largo sorriso estampado no rosto.
Algum motivo para me chamar e interromper o meu treinamento? Tristan indagou.
Ora... Nidhogg coçou o queixo. Você me parece um tanto quanto irritado...
Não é nada. Eu só quero voltar logo pro meu treinamento.
Entendo... O Lorde das Trevas sorriu. Bem...faz sentido. Quanto antes você terminar o seu treinamento...
Mais cedo eu posso...
Voltar para Lilith, certo? Nidhogg arqueou uma sobrancelha.
Tristan arregalou os olhos.
“Ele...como ele...?”.
Você está em meu palácio, garoto. O Lorde das Trevas sorriu. E, ainda por cima, em sou um deus. Você não pode esconder nada de mim aqui.
Ah... Tristan coçou a nuca. Certo...tentarei não me esquecer disso.
Ótimo, mas...você lembra do que eu havia lhe dito?
Ah...sobre o quê?
Nidhogg bufou e se levantou. Calmamente, o Lorde das Trevas andou até o lado de seu Escolhido e pousou sua mão direita sobre o ombro esquerdo de Tristan.
Eu havia lhe dito que eu te apoiaria. A voz de Nidhogg soava extremamente reconfortante e suave. Quanto à sua decisão. Lilith ou Isolde. Eu disse que eu te apoiaria.
Tristan sorriu.
Não se preocupe. O Deus das Trevas pediu. Quando tivermos a vantagem nessa guerra, eu garanto que você e a Lilith podem viver o resto de suas vidas juntos.
Bem...obrigado. O guerreiro das Trevas sorriu. Eu...realmente não sei como te agradecer.
Aparentemente, você já deve ter se esquecido do motivo de todo o seu trabalho.
Os dois riram.
Ah...é...verdade. Tristan coçou a nuca. Nesse caso, creio que eu não te deva mais nada.
Bem...é. Nidhogg concordou meio apreensivo. Você ainda tem mais alguns anos de trabalho a sua frente, mas...é.
Não se preocupe. Eu continuarei a cumprir com o meu lado do acordo.
Excelente. O deus sorriu. Então...isso me leva ao motivo pelo qual eu te chamei aqui.
Diga.
Eu tenho uma missão especial para você.
Ah...sério? Uma nova missão a menos de uma semana do ataque contra a Tiamat?
Exatamente.
E você realmente acredita que isso é uma boa idéia?
Claro que sim. Essa missão será um teste.
Mas isso não vai me consumir muito tempo ou energia?
Energia...sim. Tempo...não.
Como você pode ter tanta certeza?
A luta é apenas contra um inimigo.
Ah...ótimo. Tristan respirou fundo. O quão forte é ele?
Ela.
Certo. O quão forte é ela?
Ela é uma deusa.
Como!?
Uma deusa. Pagã. Ela surgiu a pouco tempo aqui mesmo em Dragonrealm. Ela está sendo um tanto quanto problemática para os moradores da região.
Entendo... Tristan bufou. Então...ela é uma deusa...do quê?
De acordo com relatos...creio que seja Deusa da Tristeza.
Da...Tristeza? Tristan parecia confuso. Como assim?
Bem...nós, deuses, não temos uma origem muito clara. Eu, pessoalmente, creio que existe algum ser superior a nós.
Então...esse ser...foi ele que criou o que está a nossa volta?
É o que eu acredito.
Nesse caso, vocês...deuses...simplesmente surgem?
Sim. As minhas primeiras memórias...bem, fazem alguns milênios. Não estão muito nítidas. Em um dia comum, há uns cinco mil anos, em surgi no mundo. Eu tinha exatamente essa aparência e não tinha roupas. Eu fui acolhido por uma família, mas...bem...havia um grande problema. Eu não conseguia controlar os meus próprios poderes. Eu...acabei matando eles. Os rostos deles...eu nem me lembro mais. Após aquele dia...eu comecei a vagar pelo mundo. Com o tempo e com esforço, eu fui dominando os meus poderes. Com as minhas viagens, eu fui conhecendo várias pessoas. Algumas delas eram muito sábias. Elas...foram me ensinando sobre o mundo. Elas me ajudaram a pensar. Eu nunca me esqueci de seus ensinamentos. Nidhogg respirou fundo. Todas aquelas experiências me moldaram. Eu sou muito grato por tudo o que aconteceu. Mas...após quase um século, eu conheci alguém como eu...que, na verdade, não era nem um pouco parecido comigo. Ele riu. Leviathan. Esse foi o nome que ele me disse. Aquele foi o meu primeiro encontro com ele. Aquela foi a nossa primeira luta. Aquele foi o nosso primeiro confronto ideológico. Nidhogg caminhou até o trono e voltou a se sentar. As nossas mentes foram moldadas por mestres diferentes. Creio que esse foi o principal fator para sermos tão diferentes.
Entendo. E, quanto ao resultado da luta?
O motivo de nós nunca mais termos nos enfrentado pessoalmente. O deus bufou. As nossas forças se equilibram. Caso continuássemos lutando...creio que nós dois morreríamos. Então, estabelecemos uma trégua. Nós não nos enfrentaríamos pessoalmente...tão cedo. Entretanto, algo inesperado aconteceu comigo. Pessoas...de vários lugares vieram até mim. Elas souberam sobre a luta. Elas souberam sobre o conflito ideológico e...elas resolveram se juntar a mim. Elas me apoiaram e, com o tempo, uma legião estava sob o meu comando. Eles me seguiam quase que cegamente. Anos, décadas, séculos se passaram. Eu estabeleci um Império. Mas, eu não fui o único. Leviathan também criou o dele. Logo, resolvemos que seria desse jeito que resolveríamos a nossa luta. Nossos Impérios se enfrentariam...até que apenas um sobrevivesse. Nidhogg riu. Nós só não esperávamos que isso fosse demorar tanto.
Ah...eu nunca soube disso...tudo.
É...bem, creio que você seja um dos poucos que sabe agora.
Certo... Tristan respirou fundo. Mas...e quanto à origem de seus poderes?
É um mistério, mas...por algum motivo, nós nos ligamos a algo...em um nível muito mais profundo.
Como assim?
Eu não sei exatamente, mas...creio que isso determina a nossa força. Eu me liguei às Trevas. O Leviathan se ligou à Luz. Creio que é por isso que somos os mais fortes. Outros deuses se ligaram a elementos da natureza, como Fogo, Água e Eletricidade. Esses também são extremamente poderosos. Alguns se ligaram a certos ofícios, como Ilusão e Alquimia. Outros, a criaturas, como Animais e Pragas. Mas existem alguns, mais fracos, que se ligam a, por exemplo, emoções, como é o caso da Tristeza. Porém...esses deuses mais recentes conseguem evoluir muito facilmente.
Então...essa deusa...ela se tornara um grande problema em pouco tempo, caso não façamos nada.
Exatamente.
Ela pode ter seguidores também?
Creio que sim, mas eu não me preocuparia com essa possibilidade.
Por quê?
Por que ela está atacando todos os que se aproximam dela. E não fazemos idéia de como ela está matando.
Os poderes dela consistem do quê?
Esse é o problema. Não sabemos.
Mas...
Como sabemos que ela é a Deusa da Tristeza?
É...
Bem...houveram alguns sobreviventes. Eles estavam totalmente perturbados. Parecia que a mente deles havia sido quebrada.
E...como eles estão agora?
Mortos. Eles se mataram no mesmo dia.
Ah...entendo. E você quer que eu enfrente essa deusa macabra?
Sim...isso é...caso você acredite que você está apto ao desafio.
Tristan sorriu.
Ora...você vai duvidar de seu próprio Escolhido? O guerreiro das Trevas arqueou uma sobrancelha.
Nidhogg riu.
É claro que não. O Lorde das Trevas estralou os dedos. Uma carta surgiu acima de Tristan, caindo suavemente, deslizado pelo ar. O guerreiro pegou o objeto. A localização está escrita dentro dessa carta. Creio que não falta mais nada para eu te informar. Ele sorriu. Sendo assim...você está dispensado. Volte já pode voltar para os braços de sua amada. Amanhã, vá cumprir a sua nova missão.
Ora... Tristan riu. Eu vou, não precisa nem me avisar.
Com um aceno de mão e um sorriso, o guerreiro e o deus se despediram.
“Enfrentar uma deusa...”.
Tristan suspirou.

“Espero que Lilith não se preocupe muito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário