terça-feira, 1 de março de 2016

The Godsbane, Capítulo 10 (Teaser)

Capítulo 10


Os Arcanos do salão, que até alguns instantes atrás estavam sentados calmamente no grandioso mosaico do chão da sala, levantaram-se às pressas e se dirigiram para as paredes laterais, deixando um corredor livre para que Elise se aproximasse.
Venha! Disse Valentina com a voz firme. Vamos acabar logo com isso...
Você espera que eu me ajoelhe e espere você cortar minha cabeça!? Elise retrucou. Sua voz era tão imponente quanto a da adversária agora.
Os olhares de todos os presentes na sala, inclusive o de Ishmael, voltaram-se, arregalados, para a sacerdotisa. Murmúrios vieram em seguida.
Ah... Um sorriso discreto surgiu no rosto da mageknight. Pretende lutar?
Eu fiquei mais forte. Elise disse séria. Caso contrário, não teria vindo até aqui.
Mais forte... Valentina cruzou os braços. Certo... Vamos ver se não é só falatório...
Calmamente, ela começou a andar pelo corredor. Seus olhos estavam fixos em sua oponente.
Os espectadores, atentos, discutiam. Ninguém tinha coragem de enfrentar a Lady Lockhart. Aqueles que travavam confrontos contra os Arcanos não ousavam enfrentar a mageknight sem ter uma boa vantagem numérica. E, além disso, ela era nova para padrões de magos. Certamente se tornaria mais poderosa que o Ancião algum dia. Muitos já a respeitavam mais do que seu líder, Ishmael.
Você tem certeza...? Murmurou Lumia para Elise.
É a minha melhor chance de sair daqui com vida... A sacerdotisa respondeu. E com Lily... Seus olhos foram ao encontro dos de Viktor. Então... Vale a pena arriscar.
Não espere que o inimigo haja de maneira honrosa.  Avisou Dreadraven.
Não se preocupe. Elise sorriu.  Eu conheço a Lady Lockhart. Ela não faria nada do gênero...
Eu não estava falando dela... O doutor esclareceu.
A sacerdotisa não disse mais nada. Ela apenas olhou para onde o companheiro olhava. Ishmael, sentando em seu trono, olhava para Elise e seus amigos com uma expressão severa, certamente impaciente e intimidadora, em seu rosto velho. Ela se lembrava do que o Ancião era capaz quando irritado.
Você vai se sair bem. Disse Viktor, quebrando um pouco a tensão no ar. Seu tom de voz não era muito animado, porém, Elise sabia que o Sandrealmer não diria algo como aquilo sarcasticamente, não numa situação como aquela. Tenho certeza. Ele esboçou um sorriso.
Então, entre murmúrios dos Arcanos e desejos de boa sorte dos aliados, a sacerdotisa respirou fundo e andou com passos firmes até Valentina. A mageknight, por sua vez, aguardava sua adversária. Na mão direita, estava a sua espada. No rosto, uma expressão satisfeita.
Coragem você tem, garota. Ela disse quase alegre. Isso não dá pra negar...

Obrigada... Elise falou com um sorriso no rosto e, então, levantou os punhos cerrados que começaram a soltar faíscas brancas. Seu olhar estava mais determinado do que nunca.   Agora, vamos... Mestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário