quarta-feira, 22 de junho de 2016

Capítulo 59

Nighthand, The Creator Automata
Nighthand, o Criador de Autômatos

Todas as máquinas emitiram um ruído agudo ao mesmo tempo. Fumaça negra foi expelida das articulações deles como pequenos gêiseres. Chiados vieram em seguida. Em um instante, todos os autômatos pareciam haver adormecido.
“O quê...?”.
Não se preocupem! O homem em pé em cima da cabeça do autômato gigante disse. Eles nunca atacariam seres das Trevas! Eu não os fiz para que eles agissem assim!
Em uma fração de segundos, o homem se transformou em trevas e surgiu na frente de Tristan. Apesar de ter o rosto coberto pelo capuz negro, sua longa barba grisalha não podia ser escondida.
Nighthand. O guerreiro das Trevas sorriu. Nós estávamos a sua procura.
É claro que estavam. Nighthand resmungou. Por que mais vocês estariam em um lugar desses?
É...ele está certo quanto a isso. Shadowing concordou, embora um pouco relutante.
Astaroth respirou aliviado.
Contanto que eu não tenha que enfrentar essas coisas...eu não tenho motivos para reclamar. O Demônio de olhos verdes sorriu. Agora, podemos focar em enfrentar os seguidores da Luz.
O quê? Nighthand indagou. Seguidores da Luz?
Sim. Respondeu Tristan. É muito provável que alguns deles venham para tentar te matar.
E é exatamente por isso que viemos aqui. Acrescentou Shadowing. Você pode ser um aliado ainda mais valioso para as Trevas caso venha conosco. Trabalhe no Palácio de Nidhogg. Sirva o Lorde das Trevas diretamente.
Ah...não. Respondeu Nighthand. Eu não tenho nenhum problema em ajudar Nidhogg. Eu sou um seguidor das Trevas a final de contas. Mas...eu não deixarei esse lugar. Eu tenho tudo o que eu preciso aqui.
Sério...? Astaroth franziu a testa. Esse lugar está completamente destruído.
Se você realmente acredita que eu moro aqui, vivendo por séculos em meio a esse caos, você é mais estúpido do que parece. Disse o mago. É óbvio que eu não vivo aqui na superfície. Eu apenas saí de minha singela residência por que alguns dos meus autômatos detectaram...bem, vocês. Eles apenas sentiram s suas auras. Logicamente eu fiquei curioso para ver o que estava acontecendo. Não é sempre que eu recebo visitantes...principalmente, seres das Trevas tão poderosos assim. Ele respirou fundo. Enfim...agora, eu tenho outro motivo para permanecer aqui.
E qual seria? Indagou Tristan.
Enfrentar os seguidores da Luz. Nighthand respondeu alegremente. Faz muito tempo desde que eu enfrentei adversários dignos. Ele olhou para as bestas mecânicas abaixo. E eu posso dizer o mesmo sobre os meus autômatos. Ultimamente, eles apenas caçam e buscam por comida e temperos. Chega a ser uma função um tanto quanto ridícula para bestas e guerreiros de bronze gigantescos...
Entendo... Tristan murmurou.
Então, nós vamos enfrentar os seguidores da Luz... Astaroth sorriu. Ótimo!
Nighthand riu.
Vejo que um de vocês já se entusiasmou com a idéia. Ele disse e, em seguida, olhou para Tristan e Shadowing. Mas...e quanto a vocês dois?
Os dois amigos se entreolharam. Sem dizer uma palavra, os dois chegaram a um consenso.
Caso você prometa se aliar diretamente às Trevas, não creio que existam motivos para não lutarmos lado a lado agora. Decidiu Tristan.
  Ótimo. Disse Nighthand satisfeito. Então...caso não hajam objeções, sigam-me.
Para onde? Perguntou Shadowing.
Para minha humilde residência. O mago alisou a longa barba. Vamos.
Bem...antes disso, há algo que eu preciso perguntar. Disse Tristan.
Você pode me perguntar enquanto andamos, não?
Ah...eu suponho que sim...
Ótimo! Então...vá perguntando.
Nighthand se virou para outra direção e começou a andar para longe de Tristan. O guerreiro olhou para os amigos.   
Bem...vamos segui-lo. Disse Shadowing. Eu também tenho algumas perguntas.
De uma maneira ou de outra, não podemos ir embora ainda. Astaroth sorriu. Temos que esperar nossos amigos da Luz aparecerem antes.
Certo... O guerreiro bufou.
Em um instante, Tristan, Shadowing e Astaroth pareceram ao lado de Nighthand.
Então... O Escolhido de Nidhogg limpou a garganta. Como você conseguiu sobreviver esse tempo sozinho?
Eu não estava sozinho. O mago respondeu. Eu estava com as minhas criações.
Certo...
Você me parece bem são para alguém que não teve contato com pessoas por tanto tempo. Admitiu Shadowing. Pelo menos, comparado ao Astaroth.
Aceite isso como um elogio. O Demônio de olhos verdes gargalhou.
Viu...? Shadowing riu. Completamente insano.
Sim... Nighthand parecia levemente assustado. Mas...creio que vocês subestimam as minhas criações...
Como assim? Indagou Tristan.
Bem...creio que é melhor vocês verem por vocês mesmos...  O mago riu. Vamos um pouco mais rápido agora, certo?
Em um instante, Nighthand se transformou em trevas e, rapidamente, distanciou-se de Tristan e seus amigos.
“Droga...”.
Rapidamente, Shadowing abriu as sãs e voou atrás de Nighthand. Tristan se transformou em trevas e alcançou o mago. Astaroth surgia e desaparecia incansavelmente pelas sombras, acompanhando os outros.
Não se preocupem, já estamos chegando! Nighthand riu.
Após mais alguns segundos de perseguição, o mago se transformou de volta ao normal.
É aqui. Nighthand anunciou.
Tristan, Shadowing e Astaroth surgiram em atrás do mago.
Aqui...? O Demônio de olhos verdes parecia confuso. O...
Antes que Astaroth pudesse terminar de falar, Nighthand estralou os dedos. Faíscas verdes envolveram a mão do mago. Um ruído agudo como os dos autômatos soou do chão a frente deles. O símbolo das Trevas, com cerca de meio metro de diâmetro, brilhou no solo. Lentamente, o pedaço do chão se ergueu, revelando uma escadaria que descia dezenas de metros para o subsolo.
Então...essa é a entrada para a sua casa? Indagou Tristan.
É uma delas. Nighthand respondeu. Para ser mais preciso...essa era a mais próxima.
Quantas são no total? Shadowing perguntou.
Ah...bem...boa pergunta. O ancião riu. Eu nem faço ideia. Sinceramente, eu só me lembro das mais recentes e das mais antigas. Ele alisou a barba. Creio que eu saiba da localização de uma centena. Deve haver pelo menos umas quinhentas passagens na cidade inteira.
Nossa...impressionante. Tristan admitiu.
É...creio que sim. Nighthand suspirou. Foram séculos de trabalho. Eu criei túneis no subsolo dessa cidade a partir de uma simples caverna. Eu criei muitos autômatos  para me ajudarem. E...a população da cidade também me ajudou, tanto na construção dos túneis, tanto na dos autômatos. Ele cerrou os punhos. Eles me ajudaram tanto, mesmo sem saber sobre o meu passado... Nighthand sacudiu a cabeça para os lados. Mas...bem...isso não é importante. O que vocês precisam saber é que todo o trabalho da minha vida como mago está bem debaixo de seus pés. Quilômetros e quilômetros de túneis recheados com as minhas invenções, incluindo maquinários, autômatos e...bem...vocês verão em breve.
“Ah...memórias prendem Nighthand a esse lugar. Muitos morreram enquanto o ajudavam. Talvez as forças da Luz vieram aqui exatamente para matá-lo. Ele...não deseja abandonar aqueles que deram a vida pela dele...”.
Bem...para você ter sobrevivido aqui por tanto tempo, tenho certeza que a infra-estrutura que você criou é excelente. Admitiu Shadowing. Imagino que você tenha criações para buscar alimento, cozinhá-los...certo?
Nighthand riu.
Bem...vocês podem tentar ficar adivinhando... O mago começou a descer as escadas. ...ou vocês podem me seguir e descobrir por si mesmos.
Tristan, Astaroth e Shadowing se entreolharam. O Demônio de olhos verdes andou até o começo da escadaria e olhou para a escuridão abaixo.
Bem, vamos seguir um mago imortal, que era um assassino, para o esconderijo dele no subsolo que, sem dúvidas, está cheio de brinquedinhos, criados por ele, com a capacidade de nos matar. Disse Astaroth. Bem...isso certamente é loucura. Ele gargalhou. Então...vamos?
Tristan riu.
Claro...por que não? O guerreiro andou até o lado de Astaroth.
Ótimo. O Demônio abriu seu sorriso largo e brilhante.
E você, Shadowing? Tristan sorriu. Preocupado?
Sempre. O Demônio encapuzado respondeu. Alguém aqui tem que ter bom senso.
Pare de ser irritante! Astaroth zombou. Vamos logo!
Não era você que estava com medo do desconhecido? Shadowing indagou.
Sim. Mas agora o Nighthand não é um desconhecido. Os autômatos dele não vão nos atacar. Então...vamos!
Você não está nem um pouco desconfiado dele?
Não. Astaroth bufou. Vamos!
Shadowing. Tristan o chamou com a voz calma. Não se preocupe. Mesmo se ele tentar nos atacar, nós três estaremos juntos. Não há como ele nos derrotar.
Eu não confio nele. Disse o Demônio encapuzado. Ele está escondendo alguma coisa. Eu tenho certeza. E, agora, nós estamos prestes a entrar no covil dele...
Bem...fique ai então. Sugeriu o guerreiro das Trevas. Caso as forças da Luz venham nos atacar...você nos avisa com antecedência. Está bom assim?
Shadowing assentiu. Tristan se virou para trás e começou a descer as escadas. Astaroth o seguiu.
Tristan... O Demônio o chamou. Você...tem certeza quanto a isso?
Não se preocupe. O guerreiro pediu. Shadowing deve ter os motivos dele para estar desconfiado. Eu não vou forçá-lo a fazer algo que ele não esteja confortável.
Ah...certo...
Passo a passo, Tristan e Astaroth desceram os degraus da escadaria rumo ao desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário