quinta-feira, 30 de junho de 2016

Capítulo 60

The Mechanical Army
O Exército Mecânico

“Impressionante...”.
Tristan e Astaroth haviam chegado à primeira câmara do covil de Nighthand. O local era gigantesco. As paredes, piso e teto eram feitas de ferro. Dezenas de tochas com fogo verde iluminavam a área completamente. Autômatos humanoides, feitos de bronze e de estatura normal, andavam pela câmara em um ritmo frenético. Os rostos deles eram esculpidos com detalhes, mas não apresentavam nenhum tipo de movimento, como os dos olhos e das bocas. Portas se abriam e se fechavam incessantemente, com mais e mais das criações de Nighthand chegando e deixando o local. Eles carregavam diversos objetos, de ervas a animais recém mortos a peças mecânicas. O cheiro de óleo e graxa no local era intenso.
Certo...mais autômatos. Astaroth respirou aliviado. Ainda bem que eles são nossos aliados.
Sim. Tristan concordou. Mas... Ele olhou rapidamente ao redor. Onde está o nosso anfitrião?
Ah...bem...é. Ele limpou a garganta. Boa pergunta.
Entre as várias portas que se abriam, Nighthand apareceu junto de um autômato diferente dos demais. A máquina era feita de ouro e era muito mais trabalhada do que as outras. Todas as centenas de articulações se moviam com perfeição. O andar do autômato dourado era natural e solto como o de uma pessoa. Ele gesticulava com as mãos enquanto conversava com Nighthand. Seus olhos de safira, suas sobrancelhas e seus lábios se moviam perfeitamente durante o diálogo.
Ah! Nighthand exclamou. Aí estão vocês!
Bem...foi você que desapareceu... Murmurou Tristan.
Só por que vocês estavam demorando a aparecer. O mago suspirou. E eu também tenho algumas coisas importantes para manter em ordem, como por exemplo... Ele alisou a barba. Ah...não eram três de vocês?
Shadowing resolveu não entrar aqui... Disse Astaroth.
Ah...certo. Nighthand continou a alisar a barba. E por que ele decidiu fazer isso?
Alguém tinha que ficar de vigia, não é? Tristan conseguiu falar rapidamente.
Na verdade, não. O ancião parecia sorrir por debaixo do capuz. Do mesmo jeito que eu senti a presença de vocês, eu posso sentir a presença das forças da Luz, caso eles se aproximem.
Tudo isso por causa dos seus autômatos? Astaroth perguntou.
Sim, graças a alguns que são especializados nisso. Respondeu Nighthand. Graças ao meu trabalho e estudos, cada um dos meus autômatos tem talentos especiais. Alguns são caçadores, outros são cozinheiros, há ainda construtores e até aqueles que alertam outros autômatos para suas funções. Ele suspirou. Enfim...vocês podem chamar o seu amigo para vir aqui. Não há nada com o que vocês devam se preocupar.
Espero que você não esteja subestimando Shadowing. Tristan sorriu. Eu tenho certeza que ele virá nos avisar da presença do inimigo antes de seus autômatos.
Ora... O mago riu. Talvez devêssemos fazer disto uma oposta.
Claro! Astaroth abriu seu sorriso maníaco. Aposte esse seu brinquedinho de ouro.
Ah...brinquedinho... O autômato dourado falou. Seu timbre de voz era diferente de qualquer outro. O movimento das engrenagens, bem como o de outras peças metálicas, parecia produzir o som. Entretanto, a voz parecia transmitir certa emoção. No momento, o autômato soava levemente irritado. Eu suponho que essa foi a palavra mais sofisticada que um Demônio pôde pensar.
Como!? Astaroth parecia rosnar.
Desculpe-me. A máquina disse em tom solene. Você não sabe o significado de alguma das palavras que eu usei em minha última constatação?
Astaroth levantou a mão contra o autômato dourado. Tristan segurou o braço do amigo. A expressão no rosto da máquina continuava calma. Nighthand riu alegremente.
Há muitos anos que eu não via uma discussão calorosa como essa. O mago alisou a barba.
Que bom que você está se divertindo. Disse Tristan em um tom frio. Agora...há algo realmente importante que você tenha que nos mostrar aqui?
Bem...talvez eu possa lhes mostrar a extensão da minha residência. Nighthand parecia sorrir orgulhoso por debaixo do capuz. Esses túneis podem nos levar para longe da cidade, sabiam? Eu poderia, agora que somos aliados, estender-los até a cidade de Nidhogg. O que vocês acham?
Sinceramente... Tristan bufou. Eu...
Antes que o guerreiro das Trevas pudesse terminar de falar, Shadowing, com as asas abertas, abruptamente entrou na sala. O Demônio arfava. Todos os que estavam presentes, inclusive os autômatos, pararam o que estavam fazendo para ver o recém chegado.
Shadowing... Tristan o chamou.
As forças da Luz estão chegando! O Demônio encapuzado disse apressadamente. Vamos!
Ora... Nighthand murmurou.
De repente, um som agudo, como o do caranguejo de bronze, soou extremamente alto dentro do local. Milhares de ruídos metálicos vieram em seguida.
Então esse é o tal alerta dos autômatos? Astaroth riu. Parece que você perdeu a oposta.
Infelizmente, para você, nós não tínhamos definido nada. Nighthand suspirou. Portanto, eu não perco nada desta vez.
Miserável... O Demônio de olhos verdes rosnou. Verme escorregadio...
Esqueça o que vocês estão discutindo! Shadowing vociferou. Isso não tem importância agora!
Ele está certo. Disse Tristan. Vamos logo, Astaroth.
Ah...certo... O Demônio bufou. Vamos...
Rapidamente, Tristan, Astaroth e Shadowing voltaram a superfície.
“Droga...”.
Um esquadrão com, pelo menos, uma centena de Anjos atravessava os céus, aproximando-se do trio de seres das Trevas.
Tristan... Shadowing o chamou.
O que foi? O guerreiro perguntou.
Preste atenção... Ele apontou para um Anjo em específico. Ele está muito a frente dos outros...
Ele é bem rápido. Comentou Astaroth. Mas...o que ele tem de especial.
A não ser que exista outro como ele... Tristan suspirou. Bem, eu não creio que exista. Só pode ser ele.
Shadowing assentiu cm a cabeça, concordando com o guerreiro das Trevas.
Do que vocês estão falando? Astaroth parecia legitimamente confuso.
Um...conhecido. Respondeu Shadowing, embora um pouco relutante. Apenas...espere. Não o ataque.
Após poucos segundos, o Anjo aterrissou na frente do trio. A armadura apresentava três cores, branco, prata e bege. As asas eram brancas como as de qualquer outro da sua raça. O rosto era delicado e belo. Os cabelos curtos eram loiros e sedosos. Os olhos tinham cores diferentes, sendo um verde e, o outro, azul. No lado direito de sua cintura, o cabo de uma arma estava preso, apesar de não ter nenhuma utilidadade aparente.
Não esperava te encontrar aqui. Tristan sorriu.
Principalmente agora que não somos mais aliados. Acrescentou Shadowing soturnamente.
Sem dúvidas...não era assim que eu havia imaginado o nosso reencontro. Migrasi bufou. Mas...não há nada o que possamos fazer...a não ser cumprir a nossa missão.

O Anjo sacou o cabo da arma. Uma luz branca intensa brilhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário