quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Capítulo 67

The Defeat of The Great Warrior
A Derrota do Grande Guerreiro

Ótimo... Maximillian murmurou. Agora...termine o serviço.
Tristan olhou para baixo, diretamente nos olhos do Escolhido do Deus da Terra.
Não. O guerreiro retrucou com simplicidade.
Ah... Maximillian, confuso, hesitou por um segundo. O que você disse?
Eu não vou te matar, velho. Levante-se e continue vivendo. Tristan sorriu. Talvez, um dia, você possa me derrotar.
Maximillian trincou os dentes.
Você fala como se você soubesse de tudo. Ele resmungou. O que você realmente sabe sobre a vida!?
Tristan puxou Maximillian, bruscamente, pela gola da camisa esfarrapada e o encarou no fundo dos olhos.
Eu sei que, quando você recebe uma segunda chance para viver dignamente, você a aceita. Ele disse seriamente. Talvez, um dia, você entenda isso.
Em um instante, Tristan se transformou em trevas, juntamente com Maximillian, podendo, assim, atravessar a cratera. Ao chegar do outro lado, o guerreiro empurrou o Escolhido do Deus da Terra, fazendo-o perder o equilíbrio e cair ajoelhado.
Você... Maximillian fraquejou. Eu vou...
Com dificuldade, o líder da Tiamat se levantou. Ele arfava excessivamente. Tristan suspirou.
“Por quê? Por que ele insiste nisso...?”.
Maximillian estendeu sua mão direita. Lentamente, rochas começaram a se erguer, levitando até o Escolhido do Deus da Terra. O esforço lhe causou dor, fazendo com que ele gritasse e as pedras caíssem.
Pare... Pediu Tristan calmamente. Por favor...pare...
Novamente, Maximillian estendeu sua mão. As pedras levitaram novamente. Desta vez, porém, elas começaram a se aglomerar, formando uma maça. Ele respirou fundo. A cor de seu rosto havia praticamente desaparecido. Vagarosamente, praticamente se arrastando, o líder da Tiamat avançou contra Tristan.
“Por que ele continua...?”.
Ao chegar a menos de um metro do guerreiro das Trevas, Maximillian parou de andar. O líder da Tiamat nem conseguia mais olhar para frente. Aos poucos, ele estendeu a maça o mais alto que ele podia. Antes que ele atacasse, porém, a arma se desfez em poeira.
Mas...como...? O Escolhido do Deus da Terra balbuciou. Eu...
Antes que ele pudesse terminar de falar, o próprio Maximillian gritou e se ajoelhou. Sua aura âmbar parecia vazar para fora de seu corpo. Atrás dele, Alexander estava parado, com a mão direita estendida para seu Escolhido. Todo o poder de Maximillian estava sendo absorvido pelo Deus da Terra.
“O quê...?”.
A minha paciência já acabou com você, Maximillian. Alexander declarou, em um tom sério, enquanto terminava de drenar os poderes do homem a sua frente. Então, saiba que, a partir deste momento, você não é nem mais o meu Escolhido nem mais o líder da Tiamat.
Mas...por quê? Maximillian indagou com dificuldade.
Eu não vou negar que você fez um bom trabalho criando e fortalecendo a Tiamat. Disse o Deus da Terra. Mas, agora, você é obsoleto. A Tiamat não precisa mais de você. Vlad, Lycan e eu já havíamos chegado a esse consenso. A única razão pelo qual o mantínhamos conosco era a sua força. Durante esses anos, você evoluiu no uso de magias da Terra. Isto, somado a sua exímia habilidade em combate físico, nos motivou a manter você por perto. Entretanto, aqui está você, derrotado, patético. Graças às suas decisões, perdemos muitas oportunidades recentemente. Você, por exemplo, havia poupado a vida do Escolhido do Lorde das Trevas que, hoje, conseguiu te derrotar. Porém, nada se compara a poupar a vida de Nidhogg. Nós poderíamos ter matado o Lorde das Trevas caso tivéssemos lutado todos juntos. Mas, de acordo com o que você disse, não era o momento certo e, ainda, que poderíamos derrotá-lo depois, sem problemas. Mas, como foi provado aqui, você nem consegue derrotar o Escolhido dele Alexander bufou. Bem...espero ter me justificado. Ele olhou para Tristan. Você o derrotou, guerreiro das Trevas. Agora...decida o futuro deste ser lamentável. O Deus da Terra tornou a olhar para Maximillian. Sem dizer nada, Alexander apenas bufou e se voltou para trás. Lycan e Vlad me aguardam...bem como a Tiamat...e o seu novo líder. Adeus.
O chão se abriu. Uma escadaria para o subsolo surgiu. Maximillian observou, sem reação, enquanto Alexander descia os degraus.
“Maximillian...”.
O solo se restaurou. O homem a frente de Tristan ainda estava ajoelhado, olhando para o nada.
Acabou. O guerreiro das Trevas disse. Quanto antes você entender, melhor.
Com um solavanco, Maximillian se levantou rapidamente e se voltou para Tristan.
Por favor... O ex-Escolhido arfou. Mate-me logo. Eu lhe imploro...
Com o dorso da mão direita, Tristan acertou um tapa na face de Maximillian, derrubando-o instantaneamente. No chão, o ex-líder da Tiamat olhou, com o rosto tomado pela surpresa, para o guerreiro.
Eu espero não ter que fazer isso novamente. Tristan disse. Agora, pare de ser um estorvo para o resto do mundo e se levante. Use as suas pernas. Use os seus braços. Use a sua cabeça. Viva.
Mas... Maximillian suspirou. Por quê?
Se você não tem nenhum motivo para viver...encontre um então.
Você fala como se fosse fácil. Ele tentou se levantar. Com dificuldade, Maximillian conseguiu se erguer sobre os seus joelhos. Porém, permaneceu ajoelhado. Você fala como...
Pare de ser fraco! Tristan urrou. Esse não é o Maximillian que eu conheci! O General Maximillian nunca desistiria de viver! O General Maximillian não precisava de nenhum poder para fazer o que ele quisesse! O General Maximillian me guiou depois que os meus pais morreram! O General Maximillian era forte! A aura de Tristan começou a brilhar intensamente. Mesmo depois de perder tudo... ele continuou vivendo! Ele teve a sua força reconhecida por um deus! Ele se tornou seu Escolhido! Ele juntou milhões de pessoas para criar uma organização que poderia derrotar deuses! Ele era praticamente invencível! E você... O guerreiro bufou. Você é simplesmente patético. Ele cerrou os punhos. Se, por algum acaso, alguma pequena parte de Maximillian resta dentro de você...eu espero que ela tenha me ouvido. Eu espero que...você volte a sua grandeza.
Lágrimas começaram a escorrer dos olhos do ex-General. Ele levou as mãos aos olhos, escondendo o rosto. Tristan respirou fundo e virou as costas para o homem. O guerreiro olhou para o céu. A noite estava chegando.
Tristan. Maximillian o chamou. Sua voz, apesar de um pouco rouca, parecia mais forte. Eu...fui um tolo...um fraco. Eu não tenho nem como sentir raiva de Alexander. A culpa foi toda minha. O meu prórpio poder e ambição me cegaram. Graças a isso, eu fiz muitas escolhas erradas. Mas...eu não vou ficar me lamentando. Eu tenho uma promessa para te fazer. Ele respirou fundo. Antes de eu morrer...meu nome será imortalizado na história. Um tirano morrerá pelas minhas mãos. Talvez seja Leviathan, talvez seja Nidhogg, talvez seja outro. Não imprta. Eu voltarei a minha velha glória. Eu farei isso...nem que, desta vez, eu esteja sozinho. Ele encheu os pulmões com todo o ar possível. Eu voltarei a ser Maximillian!
Tristan olhou sobre o ombro direito, diretamente para o ex-General. O guerreiro sorriu.
“Nada mal...”.
Veremos. Tristan riu. Veremos...
Dito isso, o guerreiro se despediu de Maximillian. Transformando-se em trevas, Tristan voltou à cidade de Nidhogg.

“Maximillian...eu espero ansiosamente ouvir sobre você no futuro...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário