quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Capítulo 68 (Fim de A Conflagração)

The Birth
O Nascimento

Ao chegar ao salão em frente à sala do trono, Tristan não encontrou ninguém.
“Estranho...onde estão os guardas?”.
Cuidadosamente, o guerreiro abriu a porta em sua frente e adentrou a sala do trono.
“Ah...”.
A sala estava completamente vazia. Entretanto, murmúrios soavam além do trono. Tristan respirou fundo e invocou sua espada. Lentamente, ele andou na direção dos sons.
“Espero não ter que lutar. Não me resta forças para tanto...”.
Um vulto surgiu à frente do trono. Rapidamente, o guerreiro das Trevas apontou a espada contra o ser desconhecido. Em um segundo, a imagem ficou clara.
Tristan! O Demônio o chamou alegremente, tendo acabado de surgir das sombras. Ao olhar para o amigo apontando uma espada em sua direção, sua expressão mudou, estando, agora, repleta pela dúvida. Ah...pra que a espada?
Bem... O guerreiro abaixou a arma. Esqueça. Ele suspirou. O que está acontecendo aqui? Para onde todos foram?
Quanto a isso...bem, digamos que algo interessante está prestes a acontecer. Astaroth sorriu. Venha. Ele apontou para a parede atrás do trono. É por aqui.
Em um instante, o Demônio desapareceu nas sombras. Tristan andou calmamente até a parede atrás do trono.
“Bem...eu nem sabia que havia uma sala além desta...”.
Ao se transformar em Trevas, Tristan atravessou a parede.
“Nossa...”.
Ao chegar ao outro lado, o guerreiro se viu em uma sala gigantesca. Ele estava em pleno ar, a mais de vinte metros de altura em relação ao solo. As paredes eram feitas de ônix e alabastro. A distância do teto e do chão, ambos circulares, era de mais de trinta metros. Milhares de tochas, com fogo verde intenso, iluminavam o lugar. No chão, mais de uma dúzia de pessoas estavam reunidas em trono de um objeto. Uma luz púrpura era irradiada do local.
“Mas...o que será isso...?”.
Rapidamente, Tristan desceu até ao pequeno grupo de pessoas. Ao aterrissar, o guerreiro reconheceu alguns rostos, como o de Shadowing, Nidhogg, Maeve e o de Astaroth. Havia outros Demônios e seguidores das Trevas que Tristan não conhecia. Ele também pôde ver, agora, que a luz púrpura vinha do objeto que, por sua vez, era um vaso completamente negro.
Então...o que está acontecendo aqui? Perguntou Tristan.
Ora...aí está você! Shadowing sorriu. Por um instante, eu achei que você perderia o nascimento do seu aprendiz.
Meu aprendiz...? Rapidamente, o guerreiro olhou para o Lorde das Trevas. O deus olhava fixamente para o vaso. O sorriso e o brilho no olhar de Nidhogg expressavam extrema alegria e expectativa. Ah...certo...o meu aprendiz. O filho do Lorde das Trevas. Ele olhou seriamente para Shadowing. Quando vocês pretendiam me contar sobre isso?
Agora. Astaroth gargalhou.
Bem...não exatamente agora, mas...é...agora. Shadowing limpou a garganta. Aconteceram tantas coisas nesses últimos tempos que Nidhogg julgou não ser uma prioridade...pelo menos, para você.
Ah...certo. Tristan suspirou. Bem...creio que sim. Mas...quando as coisas chegarem a esse ponto? Pelo que eu entendi, o filho do Nidhogg está prestes a nascer.
É. Concordou Astaroth. O Nidhogg disse que o filho dele chegou nesse estágio...bem, acho que quando nós fomos atacar a base da Tiamat.
Sim. Shadowing confirmou. Muitas coisas aconteceram desde então. Principalmente com você, Tristan.
É... O guerreiro das Trevas suspirou. Tem razão...
E a luta? Indagou Astaroth. Como foi? Matou o Maximillian?
Não... Tristan esboçou um sorriso. Não foi preciso. No fim...ele voltou ao normal.
Mas...ele continua sendo uma ameaça. Alertou Shadowing.
Ele perdeu os poderes. O guerreiro suspirou. E não faz mais parte da Tiamat.
Então...acabou? Perguntou Astaroth. A Tiamat...?
Ela ainda será um problema. Tristan se adiantou em responder. Mas...sem Maximillian...não serão tão problemáticos assim. Eu sei disso.
Ah...certo. O Demônio de olhos verdes sorriu. Bem...talvez possamos descansar um pouco agora, não é?
Seria ótimo. Concordou Shadowing.
É... Tristan sorriu. Ele olhou para Nidhogg. Poucos metros a frente dele, o Lorde das Trevas mantinha a mesma expressão. Bem...eu já volto...
O guerreiro andou calmamente até Nidhogg. Olhando por cima do ombro, o Lorde das Trevas percebeu Tristan se aproximando dele.
Vejo que a missão foi um sucesso. Disse o deus.
Sim. Concordou Tristan.
Depois eu quero um relatório detalhado, mas...agora...
Eu sei. Acabaram de me contar.
Espero que você não esteja irritado com o aviso em cima da hora.
Na verdade, não. Sinceramente, não me restaram muitas energias depois da luta contra o Maximillian. Então...é...eu estou cansado demais para me irritar.
Ora...isso é ótimo. Nidhogg olhou diretamente para o rosto de Tristan, desviando o olhar do vaso. É...com certeza, você está bem cansado. Ele voltou a olhar para frente. Descanse depois que você cumprimentar o meu querido filho, certo?
Certo...
Você não me parece muito animado...
Eu já disse...eu só estou um pouco cansado...
Certo... Nidhogg voltou a olhar para Tristan. Enfim, eu tenho algo muito interessante para te contar sobre o meu filho.
O que é?
Uma parte sua está nele.
Ah... A expressão no rosto de Tristan era de confusão. Como assim?
A energia dele provém de várias fontes. Uma delas são as almas que eu consegui, principalmente, por meio de acordos. Ele sorriu. Entendeu?
Então...a minha alma...faz parte dele?
Sim. Como a de várias outras pessoas. Legal, não é?
É...creio que sim...
De repente, a luz púrpura se tornou mais intensa. O vaso começou a balançar freneticamente. Rachaduras apareceram na superfície negra. Chiados começaram a vir do objeto. Todos os que estavam reunidos estavam apreensivos, com os olhos arregalados. Em um instante, a luz púrpura, como chamas, organizou-se ao redor do vaso, formando a imagem de um dragão, o símbolo das Trevas. O vaso tremeu ainda mais. Em um segundo, ele se desfez, liberando um líquido escuro. Rapidamente, as luzes púrpuras envolveram a matéria desconhecida. Aos poucos, o líquido foi mudando de consistência. As luzes começaram a moldar a matéria, assumindo a forma de um humano ajoelhado. Em seguida, rachaduras apareceram por toda a superfície do corpo do homem. Em uma fração de segundos, a matéria negra se quebrou, revelando um jovem, com aparência de pouco menos de vinte anos, envolvido por trevas. O cabelo prateado era liso e se estendia até a nuca. As íris de seus olhos eram azuis como o mar. A pele parecia ser feita de alabastro. As feições eram delicadas como as de um Anjo. O jovem olhou para frente. Nidhogg sorriu largamente e andou até o seu filho, abraçando-o.
Bem vindo ao mundo, meu filho. O Lorde das Trevas disse claramente para todos ouvirem.

Bem vindo, Mephisto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário