domingo, 9 de agosto de 2015

Capítulo 33

The Trickster
O Trapaceiro

Quase todos se surpreenderam pela atitude de Tristan. O único que sorria era Gabriel.
Eu...não... O assassino tentou dizer algo, mas a espada em seu peito não lhe permitiu.
As mãos do guerreiro das Trevas brilhavam. Parecia que toda a sua energia estava concentrada em suas mãos. Quando o assassino caiu no chão, Tristan, rapidamente, estendeu os braços para cada lado e, em uma fração de segundos, movimentou cada braço para a direção oposta. No mesmo instante, dois arcos de energia sombria foram traçados no ar e, de cada um deles, três adagas surgiram, cada uma delas rumo a um dos assassinos. Antes que os guardas da cidade pudessem entender o que havia acontecido, todos os sete seguidores das Trevas estavam mortos, todos com lâminas cravadas no peito.
“Pronto”.
Tristan olhou para trás. Gabriel sorria. Todos os outros estavam boquiabertos e confusos.
Tristan...? Astaroth arriscou chamar o amigo. Mas que droga foi essa?
Fiz o que tinha que ser feito. O guerreiro das Trevas respondeu friamente enquanto transformava sua espada em Trevas e a retirava do corpo do assassino.
Mas...
Você não percebeu nada? Gabriel perguntou para Astaroth.
Astaroth olhou intrigado para o guerreiro da Luz. Em seguida, com a mesma expressão, olhou para Tristan. Murmúrios começaram entre os guardas. O guerreiro das Trevas riu.
Você precisa melhorar nesse aspecto, Astaroth. Tristan disse.
Que aspecto? O Demônio indagou.
Ver através de Ilusões. Tristan apontou a espada na direção do telhado de uma casa. Não é mesmo?
Uma risada veio do lugar onde o guerreiro das Trevas apontava.
Os guardas ficaram apreensivos e apertaram suas armas com força.
Nada mal, Escolhido de Nidhogg. A voz aguda disse. Acho que apenas você e o outro Escolhido perceberam que isso era tudo um truque.
Sinceramente, eu não acredito que eu teria descoberto que era um truque...sem a sua ajuda. Tristan disse.
Como?
Nós, seres das Trevas...não somos como você pensa que somos. É verdade que muitos entraram em uma vida fora da lei por falta de opções e dificuldades vividas, mas nós não somos dramáticos. Não gostamos de reclamar do que aconteceu e do que não pode mais ser mudado. Nós queremos viver, não morrer. A parte que você disse sobre morrer por um ideal... Tristan riu. Isso não faz o menor sentido para nós. Nós não nos queremos morrer para o bem estar de alguém...a idéia me faz querer vomitar. O único motivo pelo qual nós lutamos lado a lado em guerras é que é mais fácil sobreviver em equipe. Nós cuidamos dos nossos feridos para que eles possam lutar novamente aos nossos lados. A morte em campo de batalha...é algo que nenhum de nós deseja. Mas, se o eventual e involuntário sacrifício de um de nós ajudou alguma vida...nós honramos a morte dessa pessoa ou Demônio. Ele se voltou para Astaroth. Não é mesmo?
Sim, mas... O Demônio organizava seus pensamentos. Eu achei essas atitudes estranhas, mas...como você pôde ter certeza de que eles não eram seguidores das Trevas? As roupas e poderes...eram tudo parte da ilusão?
Sim. Foi um belo truque. Mas eu tive que me guiar pelo comportamento deles mesmo, confiar na minha intuição. Tristan bufou. Você já pode parar com esses truques...seja lá quem você for.
Se você insiste... A voz disse sem muita animação.
Aos poucos, a imagem do inimigo foi aparecendo. A partir dos pés, o ilusionista foi tomando forma. Os sapatos eram pontudos. O tecido da roupa era cetim. A cor das vestes, roxo e verde musgo. Na cintura, dois punhais de prata. Na cabeça, um capuz e uma máscara dourada com um sorriso estampado mais sinistro do que o de Astaroth. O ilusionista tinha pouco mais de um metro e meio de altura e era extremamente magro. Ele estava sentado no telhado da casa com os pés balançando e com a cabeça apoiada no braço.
Satisfeito? O homem perguntou.
Eu ainda não consigo ver o seu rosto. Tristan respondeu secamente.
E você nem poderá. Ninguém pode. Conforme-se.
Nós veremos o seu rosto logo após a sua morte. Gabriel disse rispidamente. E, acredite em mim, isso será mais breve do que você imagina.
O ilusionista gargalhou.
Como você é presunçoso! O homem magricela levantou-se com um salto e sacou os dois punhais. Vocês não são páreos para a minha Ilusão Final!
Um ataque especial seu, presumo. Tristan disse sem interesse. Com um nome desses, quem é que o presunçoso?
Você se acha tão poderoso e esperto, não? O ilusionista riu. Os meus poderes estão além de sua compreensão!
De repente, o homem magricela arremessou um de seus punhais para cima e, com a mão que estava agora livre, sacou outro punhal idêntico aos outros das costas. Em um instante, o ilusionista estava fazendo malabarismo com as armas.
“Sério...?”.
Esse é o ataque poderoso do qual você havia falado? Tristan indagou. Não parece grande coisa.
Você ousa me subestimar? O ilusionista não parecia irritado apesar de sua reação. Meus poderes me permitem copiar outras magias e me tornar invisível. Isso é somente a parte que você sabe. Somente com esses meus dons, eu já posso fazer muito. Não se esqueça de que eu sabia que você, o Escolhido do Lorde das Trevas, estaria em trégua com a Luz e, principalmente, eu sabia que você visitaria este local. Como? Ora...eu tenho uma rede de espiões sob meu comando. Minha influência vai além de seus conhecimentos, moleque. E agora, eu, o grande Buffone, irei mostrar a todos vocês todo o meu poder!
De repente, a máscara do ilusionista brilhou tão intensamente que todos ficaram cegos momentaneamente.
“Maldição! Que golpe baixo...”.
Após alguns segundos, Tristan pôde abrir enxergar. Olhando para baixo, ele viu um círculo dourado de encantamento de u metro de diâmetro com a figura de um triângulo no centro. Em cada ponta da figura, os punhais de prata estavam cravados no chão em pontos equidistantes. Bem a frente do guerreiro das Trevas, Buffone estava em pé.
Vamos? O ilusionista perguntou.
Antes que Tristan pudesse reagir, Buffone estralou os dedos. De repente, tudo havia sumido diante do guerreiro das Trevas.
“O que ele fez? Que lugar é esse?”.
Tristan estava em um lugar completamente em branco. Não havia aroma, não havia vento. Parecia não haver chão, mas o guerreiro das Trevas não caía.
Buffone! Tristan bradou. Onde você está!?
A gargalhada do ilusionista parecia vir de todas as direções. De repente, pedras cinzentas em formato de cubos começaram a surgir abaixo do guerreiro das Trevas. Em alguns instantes, um piso que se estendia até o horizonte fora construída. Em seguida, Buffone surgiu a dois metros de distância de Tristan.

Bem vindo a minha Ilusão Final, Escolhido das Trevas. Buffone gargalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário