quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Capítulo 35

Overtrederen, The Master of The Illusions
Overtrederen, o Mestre das Ilusões

Tristan se transformou em trevas e se deslocou um metro para frente. Overtrederen aterrissou atrás do guerreiro das Trevas. Sua espada gigantesca se cravou no chão. Um leve tremor foi causado pelo impacto do ataque do ilusionista.
“Agora!”
Antes que Overtrederen pudesse retirar sua espada do chão, Tristan investiu velozmente contra ele. Com um ataque vertical de cima para baixo, o guerreiro sombrio atravessou o corpo do adversário. O ilusionista riu.
Achou que seria tão fácil assim? Overtrederen indagou.
“Como...?”.
O corpo do adversário parecia ser feito de fumaça. As cores de Overtrederen se mantinham constantes, porém, por onde a espada de Tristan havia passado, havia um pequeno vão. Diante dos olhos do guerreiro das Trevas, o ilusionista havia se dividido ao meio precisamente no eixo vertical. Os dois lados do corpo de Overtrederen pareciam lançar pequenos fios de fumaça para se religar. Em um instante, o ilusionista havia se reconstituído.
Meus poderes não têm limites aqui, meu jovem. Overtrederen sorriu. Quanto às minhas energias, bom...não acho que elas se esgotarão antes que as suas.
Tristan olhou ameaçadoramente para o oponente. Seus olhos vermelhos brilhavam ainda mais intensamente. Sua boca não demonstrava nenhuma emoção. Overtrederen riu.
Após tantos anos de batalha, não vai ser uma cara de mal que vai me assustar, rapaz. O ilusionista fez com que sua espada desaparecesse. Ele colocou ambas as mãos para trás das costas e entrelaçou os dedos. Vagarosamente, ele começou a andar em volta de Tristan, analisando-o. Interessante...
O que foi? O guerreiro das Trevas perguntou friamente.
Com a minha experiência adquirida através dos anos, aprendi a descobrir várias coisas sobre meu oponente apenas pela postura e expressão facial.
E a que conclusão você chegou?
  Bem...você foi forçado a se tornar forte. Não foi uma opção sua. Você teve um treinamento puxado. Não me refiro apenas ao controle das Trevas. O seu treinamento em lutas físicas...nada mal. Sua postura reflete isso. Sua musculatura também. Não é muito difícil de perceber isso, mesmo coberto pela armadura.
Tristan riu com certo desdém.
Eu fui forçado a me tornar forte, não é? O guerreiro das Trevas bufou. O que isso significa, velho?
Velho...? Overtrederen riu. Não creio que seja falta de respeito. Você está tentando me provocar. Ele sorriu desafiadoramente para Tristan. Os olhos opacos do ilusionista não transmitiam nenhuma emoção, mas eram, de certo modo, imponentes. Após tantos anos no campo de batalha, não acredito que haja algum insulto que em não tenha ouvido ainda. Mas enfim... Ele alisou a longa barba. Você foi forçado a se tornar forte. Como eu sei? A resposta está em seus olhos.
Tristan gargalhou.
Você é ainda mais louco do que eu imaginava. O guerreiro sombrio provocou. Meus olhos? Meus olhos completamente vermelhos? Estamos falando dos meus olhos? Aqueles que não são possíveis diferenciar a pupila da íris? Esses olhos?
Sim.
Lunático.
Não. Você não tem como entender. Esses meus olhos opacos...eles vêem o que olhos comuns não conseguem ver. Eles vêem através das ilusões e das mentiras, meu jovem. Nada escapa deles. A verdade não pode ser mantida deles. Pelo menos, não enquanto você está aqui, comigo, no meu santuário, onde meus poderes são absolutos.
Certo...
Portanto, eu posso ver o que você tenta esconder. Overtrederen riu. Os seus sentimentos...você não pode esconder-los  de mim. Eu sei quem são aqueles com que você se importa. Eu sei quem são aqueles que você preferia que estivessem mortos. Eu sei quem é o seu verdadeiro amor. Eu sei qual é a sua lembrança mais dolorosa. Os seus pais...
Pare.
Sim...esse acontecimento realmente te marcou. Você mudou depois do...
Pare!
É uma pena que um guerreiro tão poderoso e uma camponesa tão gentil morreram por sua causa.
Já chega!
Tristan avançou contra Overtrederen. O ilusionista se transformou em uma nuvem de fumaça e desviou da espada do adversário.
  Memórias dolorosas, não? Overtrederen sorriu sinistramente. Você não conseguiu salvar os seus pais...mas que pena.
Cale-se! Tristan bradou.
Uma explosão de poder ocorreu. A aura do guerreiro sombrio pulsava com sua energia das Trevas. Chamas vermelhas intensas pareciam queimar em volta de Tristan. Em um instante, parecia que todo o poder havia se concentrado em sua espada. Com o resto se retorcendo de raiva, Tristan avançou novamente contra o oponente.
Morra! O guerreiro das Trevas rugiu.
Tristan desferiu mais um ataque com sua espada. Overtrederen seguiu com a estratégia de se transformar em fumaça e escapar dos ataques. Dezenas de ataques foram desferidos por Tristan, porém, nenhum deles conseguia acertar o ilusionista. O guerreiro das Trevas parou por um instante.
Catorze anos? Overtrederen perguntou com uma sobrancelha arqueada. Era essa a sua idade quando aquilo aconteceu, não é? Como você era novo...
Maldito! Tristan gritou.
Quando o guerreiro das Trevas tentou avançar novamente contra Overtrederen, o ilusionista riu. Com um movimento da mão esquerda, ele invocou um bastão de metal do chão. A arma surgiu bem no meio do caminho de Tristan. Com uma velocidade impressionante, a arma se ergueu e atingiu o queixo de Tristan. O bastão seguiu sua rota para cima enquanto Tristan fora lançado meio metro para trás. Overtrederen deu alguns passos para frente. O bastão, que era um pouco maior que o ilusionista, caiu perfeitamente na mão direita dele. Overtrederen andou até o oponente caído. Tristan apresentava uma expressão desorientada no seu rosto pelo golpe. O ilusionista riu. Antes que o guerreiro das Trevas pudesse tentar reagir, Overtrederen acertou um golpe horizontal da direita para a esquerda com uma das bases da arma. Sangue saiu da boca do guerreiro das Trevas. Em seguida, o ilusionista atacou novamente agora, agora, no sentido oposto. Tristan cuspiu mais sangue e tossiu.
Eu sabia. Overtrederen sorriu triunfante. Eu sabia que você se deixaria levar por suas emoções. Ele riu maquiavelicamente. No fim, você é apenas um humano. De nada importa sua força. De nada importa sua inteligência. De nada importam as suas trevas. Você é apenas um humano. Assim como eu. Nós temos as nossas fraquezas. Saber explorá-las e saber nos derrotar. Nosso espírito é mais frágil do que o nosso corpo, meu jovem. Mas, agora, você terá ambos quebrados por mim. O ilusionista riu. Um já foi, só falta o outro. Em um instante, uma das pontas do bastão de aço se transformou em uma lâmina. Overtrederen tinha uma lança apontada para o rosto de Tristan agora.
Então...essa é a força...de vocês...da Chimaera. Tristan conseguiu falar, apesar da dificuldade. Nada...nada mal.
Obrigado.
Uma...última pergunta...se você me permitir.
Pergunte.
Dentro...da sua organização...o que...você é?
Eu? Ora... Overtrederen sorriu. Eu sou um dos três Generais. Nós três temos o mesmo poder...aproximadamente. Porém, nosso líder é muito mais poderoso do que nós. Mesmo se lutássemos os três contra ele...nós perderíamos, tenho certeza.
Entendo...
Satisfeito com a minha resposta?
Sim...
Você queria saber o quão forte é aquele que te derrotou.
Não exatamente...
Como assim?
Eu já...havia me desgastado muito...nas lutas que travei...antes de enfrentar você. Tristan tossiu um pouco de sangue. Tenho certeza...que eu teria te derrotado...caso eu estivesse...tão descansado quanto...você.
De onde vem tanta certeza assim?
Eu sou...mais forte...do que você. Não tente...discutir...  Tristan tossiu mais sangue. Droga...se eu...ainda tivesse a minha poção...
Overtrederen gargalhou.
Você não pode mudar o passado. O ilusionista advertiu. Não é possível você voltar no tempo para se preparar melhor para essa luta. Também não é muito provável que você conseguisse não se desgastar tanto nas lutas passadas. Você sabe muito bem disso.
Sim... Tristan murmurou.
Então se cale de uma vez. Aceite a sua morte. Nem parece que você conseguiu superar a morte de seus pais e matar o Demônio que os matou quando você tinha apenas catorze anos de idade.
Tristan não tinha forças para reagir conforme sua raiva demandava. Sue expressão ficou mais dura. Seus olhos vermelhos, mais intensos. Apenas isso.
Desgraçado... O guerreiro das Trevas resmungou.
Bem...eu já me cansei de você. A voz de Overtrederen estava com um tom de decepção. Achava que você seria um oponente a minha altura... Ele bufou. Deveria ter deixado Buffone ter matado você. Esse tempo que eu perdi...eu me arrependo profundamente.
Overtrederen levantou a lança acima do rosto de Tristan. O ilusionista manejava a arma com ambas as mãos. O som de uma lâmina afiada atravessando pele e quebrando ossos se ressoou pelo local quase vazio.
Mas... Foi apenas o que Overtrederen conseguiu dizer.
Um florete completamente branco havia atravessado o peito do ilusionista. O homem que estava atrás dele retirou a arma dele com um movimento rápido. Overtrederen caiu para o lado direito. Ele ainda respirava, mas o sangramento em seu peito não parava. Parecia que toda a energia do corpo do ilusionista havia acabado no instante em que ele recebeu a estocada. O homem atrás dele invocou um pano branco para limpar o sangue que estava na lâmina do florete. O esgrimista tinha a mesma altura de Nidhogg. Ele trajava um sobretudo, que se estendia em uma capa, camisa, calças e sapatos completamente brancos. Seu rosto era imponente e fino. O nariz era pontiagudo. Seus olhos azuis celestes pareciam brilhar. O cabelo castanho claro, quase loiro, era liso e se estendia até o meio de suas costas.

Era esse o responsável por trazer o caos até a minha cidade? Leviathan perguntou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário