quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Capítulo 36

Leviathan, The Lord of Light
Leviathan, o Lorde da Luz

Então? O Lorde da Luz perguntou calmamente para Tristan. Você pretende ficar deitado no chão assim até quando?
Eu...não... O guerreiro das Trevas tossiu sangue.
Que estado patético para o Escolhido de Nidhogg. Eu poderia acabar com seu sofrimento aqui e agora. Contemple...
Leviathan estendeu a palma da mão na direção no guerreiro das Trevas. Todo o braço do Lorde da Luz começou a brilhar intensamente. A forte luz fez com que Tristan cerrasse os olhos.
“Droga. Contra o Lorde da Luz, nem se eu estivesse totalmente recuperado. Não há como eu derrotá-lo...”.
Uma explosão de luz branca atingiu Tristan. O guerreiro das Trevas tentou gritar, mas nenhum som saiu de sua boca.
“Essa luz...ela...”.
Tristan conseguiu respirar fundo.
“Eu não acredito...”.
O guerreiro das Trevas se levantou.
“Ele me curou...”.
Todas as feridas de Tristan haviam desaparecido. Sua aura púrpura voltou a brilhar. Seus olhos estavam recuperando o brilho.
Eu achava que trabalhar ao lado de Gabriel já era inusitado o suficiente. O guerreiro sombrio riu. Mas o Lorde da Luz salvar a minha vida...
Não é o momento apropriado para nos enfrentarmos. Leviathan disse rispidamente. Esse estado risível em que você se encontrava...apenas digamos que matá-lo naquela situação não seria nenhum feito digno do meu poder.
Certo...
Além do mais, meu objetivo aqui é outro. Esse ilusionista atacou a minha cidade. Isso eu não posso tolerar. Eu precisava exterminá-lo o quanto antes. Ele guardou o florete, agora limpo, junto à cintura. A Tiamat está cada vez mais ousada em seus ataques. Eu acreditava que eles não tentariam atacar a capital de novo...pelo menos, não tão cedo.
Mas isso não foi obra da Tiamat.
A expressão no rosto de Leviathan mostrava certa surpresa.
Ora...então quem foi? O Lorde da Luz perguntou.
Chimaera. Tristan respondeu calmamente. Uma organização que é contra qualquer outra. Eles acreditam que o mundo seria um lugar melhor caso não houvesse nenhum tipo de líder. Overtrederen, o ilusionista que você matou, era um dos três Generais. Esses três só estão abaixo de um líder.
Generais...líder... Leviathan riu. Eles se hierarquizam, mas defendem a ideia de que não pode haver um líder opressor. Fantástico. A estupidez e a hipocrisia de algumas pessoas são sem fim.
Tristan riu.
Ótimo, agora eu estou concordando com o Lorde da Luz. O guerreiro das Trevas sorriu. E agora? Nada mais me...
De repente, o chão começou a tremer abaixo dos pés de Tristan e Leviathan. Algumas placas de ferro começaram a se soltar e cair no infinito. Rachaduras negras começaram a aparecer no céu vazio.
O quê...? Tristan parou de falar e olhou para o corpo de Overtrederen caído no chão. Ótimo. Esse lugar vai ruir agora que o ilusionista está morto. Alguma idéia de como sair daqui?
Podemos sair daqui do mesmo jeito que eu entrei. Leviathan disse calmamente.
Que seria...?
Antes que Tristan pudesse terminar a pergunta, O Lorde da Luz havia sacado seu florete e feito um corte no ar. O trajeto da lâmina brilhava com uma luz dourada.
Vamos? Leviathan perguntou.
Com um estralar de dedos do Lorde da Luz, a linha dourada começou a se abrir. Em um instante, um círculo de quase dois metros de diâmetro se abriu na frente de Leviathan.
“Nossa...”.
Em uma fração de segundos, o Lorde da Luz havia entrado pelo portal e desaparecido. Tristan respirou fundo. Ele encarou o portal de luz a sua frente. O ruído das placas de metal se soltando junto com o das rachaduras sendo formadas no céu era ensurdecedor.
“E se for uma armadilha...?”.
A placa de metal abaixo do guerreiro das Trevas cedeu. O guerreiro sombrio caiu no buraco em direção ao desconhecido.
“Não!”.
Rapidamente, Tristan se transformou em trevas e se arremessou para o alto. O guerreiro sombrio conseguiu subir em cima de uma placa de metal. Ele respirou fundo e encarou novamente o portal de luz.
“É a minha única escolha...”.
Tristan se jogou para dentro do portal. Um flash de luz quase o cegou. Em um instante ele estava de volta à capital.
Está vivo? Leviathan perguntou.
O guerreiro das Trevas estava de volta a mesma parte da cidade onde estavam durante o ataque dos assassinos. O Lorde da Luz estava acompanhado de vários guardas da cidade e até alguns Anjos. Os corpos de Overtrederen e Buffone estavam jogados no chão.
Sim. Tristan respirou ofegante enquanto tentava voltar a enxergar.
Suspeito que você tenha hesitado ao ver o portal. Leviathan disse. Mas, já como não havia outra saída, você, enfim, entrou nele.
É. Eu quase morri quando o chão despencou embaixo de mim. Foi bem emocionante.
Esplendido. O Lorde da Luz esboçou um sorriso.
Tristan olhou ao seu redor.
“Astaroth? Gabriel?”.
Algum problema? Leviathan perguntou.
Não consigo encontrá-los em lugar algum. Tristan respondeu. Astaroth e Gabriel...
Não se preocupe. Um dos Anjos pediu calmamente. Seu rosto era branco e não apresentava nenhum tipo de imperfeição ou mesmo sujeira ou machucados. Seus cabelos eram loiros e curtos. A armadura era dourada, bem como as espadas guardadas ao redor de sua cintura. Suas asas eram de seu tamanho, constituída por penas brancas como a neve. O Escolhido e seu amigo Demônio foram levar o corpo de Catherine para ser transformado em Luz.
Obviamente, eles só resolveram fazer isso após a chegada do Lorde Leviathan. Uma companheira do Anjo disse. Ela também tinha asas brancas como à de seu aliado, bem como a armadura dourada. Ela carregava uma clava junto à cintura e um escudo preso ao braço esquerdo. Seu rosto era alvo e delicado. Seus olhos azuis eram penetrantes. Seu longo cabelo castanho caia por cima dos ombros. Seus lábios eram tão vermelhos e intensos como os olhos de Tristan. O ritual não demora muito tempo, mas é melhor você não interferir. Logo, logo eles estarão de volta.
Mas, sinceramente, acho melhor você não esperar. O Lorde da Luz opinou. Em pouco tempo, nós realizaremos o nosso ataque contra os bárbaros. Você precisa informar Nidhogg sobre o resultado da sua missão...e, também, sobre o que aconteceu aqui. Alerte-o quanto antes sobre a Chimaera. E, pelo seu próprio bem, descanse. Não sei por mais quanto tempo você vai conseguir ficar em pé. Seu nível energético está muito baixo. Minha magia curou seus ferimentos, mas não consegue restaurar muita energia. Pelo menos, não consegue restaurar muita energia de um ser das Trevas.
“Realmente...até a minha visão está meio turva...”.
Ótimo...então...até o nosso ataque contra os bárbaros. Tristan sorriu.
Alguns dos Anjos sorriram de volta, enquanto outros apenas assentiram com a cabeça. Leviathan andou até o guerreiro das Trevas e colocou sua mão direita sobre o ombro esquerdo de Tristan.
Não se preocupe. O Lorde da Luz sorriu. Quando aniquilarmos os bárbaros, voltaremos a ser inimigos.
Ora... Tristan riu. Se esse é o único jeito, tudo bem.
A não ser que você se junte a nós.
Eu...? O guerreiro das Trevas gargalhou. Claro. Existe essa alternativa. O único problema é que eu e o Nidhogg já temos um acordo. Desculpe-me, mas terei que recusar a sua proposta.
Não se preocupe. Ela sempre estará em aberto para você, Tristan.
Bem...nesse caso...vamos ver o que o futuro me reserva.
Ótimo.
Leviathan estendeu a mão para Tristan, que a apertou. Com apenas um sorriso, os dois se despediram. Tristan se transformou em trevas e desapareceu da cidade.
“Só espero conseguir chegar à cidade com a energia que me resta...”.
Tristan sobrevoou toda a distância das duas cidades e, enfim, havia chegado à cidade de Nidhogg.
“Ótimo”.
Tristan entrou pela janela do último andar do palácio. Sem nem dizer nada, os guardas abriram a porta para a sala do trono. Tristan, apesar de estar arfando, andou firmemente pelo tapete vermelho em direção ao Lorde das Trevas.
Tristan! Nidhogg ergueu e taça na direção do guerreiro das Trevas. Como foi a missão?

Antes que Tristan pudesse falar qualquer coisa, ele caiu desacordado no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário