quinta-feira, 4 de junho de 2015

Capítulo 25

An Unexpected Visitor
Um Visitante Inesperado

Três dias depois...
O guerreiro das Trevas andava pelos corredores do palácio junto com uma mulher idosa. A mulher trajava vestes negras que cobriam todo o seu corpo de menos de um metro e cinqüenta de altura, com exceção de seu rosto. Os olhos opacos, nariz longo e pontiagudo, as rugas e o cabelo grisalho deixavam bem evidentes seus muitos anos vividos.
Ande mais rápido! A mulher gritava. A reunião já começou!
Acalme-se. Pediu o guerreiro das Trevas.
Eu!? A voz estridente da mulher parecia ecoar pelos corredores do palácio. Eu tenho que ter calma!?
Sim.
Miserável...
Do que você me chamou?
Miserável!  Ouviu agora!?
Preferia não ter ouvido...
Insolente! A senhora bufou. Eu trabalho aqui há muitas eras! Mereço o devido respeito!
Não quis faltar com respeito, Maeve. Tristan bocejou. Só acho que não tive tempo o suficiente para me recuperar...
Bobagem! Você já está pronto para retalhar alguns bárbaros!
Se você diz...
Maeve puxou Tristan pela orelha para mais perto dela.
Você duvida do meu trabalho ou de se próprio, rapazinho? A senhora indagou.
Nenhum dos dois. Tristan bocejou de novo. Só que eu ainda me sinto cansado.
Espere mais alguns minutos. É tudo o que o meu elixir precisa para fazer efeito!
Assim espero...
A senhora invocou um cajado de madeira e bateu na nuca de Tristan.
Droga! Tristan trincou os dentes.
Não duvide de meu trabalho! Maeve berrou. Foram séculos de experimentos até que eu chegasse à fórmula desse elixir! Agora, não tem erro. Eu finalmente consegui criar um elixir para auxiliar no desenvolvimento dos seus poderes, Escolhidos das Trevas!
Ótimo...só espero que o efeito comece logo...vamos ver se ele combate meu cansaço também.
Idiota! Maeve bateu novamente na cabeça de Tristan com seu cajado. Você não está cansado! Está apenas com preguiça de fazer qualquer coisa!
Normal...esgotei minhas forças na última batalha.
Isso foi há três dias!
Exatamente! Entendeu agora o quanto eu precisava descansar? E o quanto o meu corpo está desacostumado a fazer qualquer coisa?
Insolente!
Maeve tentou bater novamente na cabeça de Tristan mas, desta vez, o guerreiro foi mais rápido e segurou a ponta do cajado.
Viu!? Maeve gritou. Seus reflexos já estão voltando!
Depois do terceiro ataque repetido fica fácil. Tristan zombou.
A senhora bufou.
Vá logo para a reunião. Maeve apontou frente com seu cajado. Siga por este corredor. A primeira porta vai te levar a uma escada em espiral. Acho que você chegará a uma parte do palácio que você já conhece.
Ótimo. Tristan coçou o queixo.
Quer que eu faça um mapa para você?
Talvez...nunca tive que vir para essas partes do palácio...e eu ainda não consegui voltar a minha forma de trevas.
Tristan se virou na direção de Maeve. A senhora não estava mais lá.
“Ótimo...”.
Após alguns minutos, Tristan chegou até a sala do trono. Lá dentro, Nidhogg e Shadowing pareciam discutir algum plano. O Demônio não estava encapuzado, permitindo que seu rosto cor de ônix pudesse ser visto contrastando com seus olhos dourados e dentes cor de pérolas.
...vamos precisar dele para isso. O Lorde das Trevas completou um raciocínio. Ele então olhou para a porta de sua sala que se abrira. Seu sorriso podia ser visto do outro lado da sala. Tristan! Nidhogg riu. Estávamos falando de você agora mesmo!
Tristan andou até os dois aliados.
Espero que tenham falado algo de bom. O guerreiro das Trevas sorriu e cumprimentou Shadowing e Nidhogg com um aperto de mão.
Mas é claro que sim! Nidhogg disse.
Estávamos falando de se transformar em trevas e se deslocar rapidamente para outros lugares. Shadowing sorriu. E como essa habilidade será crucial para a nossa próxima investida.
Qual é o plano? Perguntou Tristan.
Bem...eles resolveram atacar diretamente o nosso líder, certo? Shadowing perguntou retoricamente. Logo, nós iremos fazer o mesmo. Nós vamos identificar onde fica o palácio deles naquelas terras gélidas e, sorrateiramente, nós vamos invadir o local e assassinar o líder deles.
Simples assim? Tristan perguntou. Entramos em silêncio, matamos o alvo em silêncio e então escapamos em silêncio? Não me parece tão simples.
As coisas ficam mais simples quando vocês não têm que fazer tudo furtivamente. Nidhogg disse.
Como assim? O guerreiro das Trevas indagou.
Não podemos alertar nossos oponentes de que estamos invadindo o palácio...até localizarmos o alvo. Shadowing respondeu. Quando o encontrarmos, podemos nos utilizar de quaisquer meios necessários para matá-lo.
Alertar os nossos inimigos de que estamos matando o líder deles vai ser bom? Tristan indagou.
Se vocês matarem ele rápido, qual o problema? O Lorde das Trevas sorriu.
Bem...e quanto a fuga? O rosto de Tristan estava sério. Mesmo sendo rápidos, nós teríamos que fugir de um lugar muito longe que nós não conhecemos. Não teremos nenhum lugar para nos escondermos. Haverá pelo menos uma tropa nos perseguindo...na melhor das hipóteses. Na pior, o exército inteiro irá nos atacar.
É por isso que um exército irá com vocês. Disse Nidhogg. Eles o ajudarão nessa hora. Na verdade, o resto da missão vai depender deles.
Sim. Confirmou Shadowing. Nós atrairemos nossos perseguidores para uma emboscada. Qualquer bárbaro que estiver nos perseguindo será pego de surpresa por nossos Demônios. Depois, nós lideraremos um ataque a cidade. Porém, para o plano se concretizar, precisaremos de muita preparação. Precisaremos reunir um exército poderoso o suficiente para o ataque, além de marcharmos até as Terras do Norte e estabelecermos uma base lá...sem levantar suspeitas do inimigo. Para isso, não podemos nos estabelecer muito próximos da cidade. Portanto, nós teremos que percorrer uma boa distância para emboscarmos as tropas inimigas e, enfim, liderar o nosso ataque. O Demônio sorriu. Sem um líder, com uma tropa morta em uma emboscada...bem, não acho que eles possam resistir a um ataque surpresa. Principalmente se esse ataque for de um exército.
E, pensando bem, não devem ter sobrado muitos guerreiros do lado deles depois da tentativa de invasão deles. O Lorde das Trevas comentou.
Assim espero. Shadowing suspirou. E você, Tristan? O que você acha?
Concordo com tudo. O guerreiro das Trevas respondeu. Principalmente com a parte da preparação. Nós ainda estamos nos recuperando do ataque de três dias atrás. Não conseguiremos tantos homens tão bem preparados assim em pouco tempo.
Sim. Afirmou Nidhogg. Nós não poderemos atacar tão em breve...mas, pelo menos, já temos um plano. Não sei quanto tempo levaremos para botá-lo em prática, mas...estaremos preparados.
Enquanto isso...deveremos nos fortalecer. Disse Tristan.
Uma rotina de treinamentos árduos e missões menores estão à frente... Shadowing resmungou.
Tristan riu.
Isso lhe dará tempo para testar a eficácia do elixir da Maeve, não é, Tristan? O Lorde das Trevas perguntou. Aliás, conseguiu falar com ela?
Sim... Tristan resmungou.
Senhora encantadora, não?
Nem um pouco.
Eu sei. Nidhogg riu. Já tomou a primeira dose?
Sim. Sinceramente, estou ansioso para ver o quão poderoso eu ainda posso me tornar.
Esplêndido.
De repente, gritos foram ouvidos do lado de fora da sala. O portão se abriu. Os dois guardas estavam caídos. Um guerreiro trajando uma armadura prateada reluzente entrou. Suas asas eram mais brancas que a neve.
Tenho uma mensagem de meu senhor Leviathan. O Escolhido da Luz disse.

Tristan invocou sua espada; Shadowing, sua alabarda; Nidhogg, uma taça e uma garrafa de hidromel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário