sábado, 27 de junho de 2015

Capítulo 28

The Blade of Death
A Lâmina da Morte

Sonífero, hein? Gabriel riu. Nada mal, seguidor da Deusa da Alquimia. Principalmente por não afetar você ou o seu aliado.
Porém, poderia ser melhor. Tristan disse secamente. Você não conseguiu derrubar metade dos seus adversários. Você não é poderoso o suficiente.
O Capitão deu de ombros.
Não importa. O alquímico apontou sua alabarda a centímetros do rosto de Tristan. Vocês estão enfraquecidos o suficiente agora para que eu possa matá-los sem dificuldades. Seus reflexos e raciocínios estão lentos. Vocês não poderão atacar antes de mim, muito menos desviar de meus ataques e os contra-atracar. Ele riu maniacamente O olhar dele evidenciava tanto o desprezo pelos oponentes tanto a idéia de que ele era superior a eles. E, como se eu não fosse o suficiente para dar um fim à existência de vocês, meu subordinado aqui é, sem sombra de dúvidas, mais forte que vocês. Ele apontou para o guerreiro que havia surgido de uma parede. Na verdade, em questão de combate direto e força bruta, ele é ainda mais poderoso do que eu.
O guerreiro andou até Tristan e Gabriel. O membro de Tiamat tinha pouco mais de um metro e noventa de altura. A armadura dele era diferente da dos outros. Mesmo sendo de cristal, ela parecia ser feita de rochas de coloração bege com espinhos da mesma cor espalhados por toda a superfície. Seus ombros eram largos e suas mãos, gigantescas. Apesar do porte físico, ele não carregava nenhuma arma como um machado ou uma espada de duas mãos; de fato, o guerreiro não levava nenhuma arma consigo o que, mesmo assim, não o deixava menos imponente.
  Seguidor do Deus da Terra, certo? Gabriel perguntou.
Sim. O guerreiro respondeu monotonamente. O som saiu abafado pelo elmo que cobria todo o rosto dele.
O alquímico bufou.
Se vamos perder tanto tempo conversando, acho melhor que nos apresentemos devidamente. O Capitão disse. Sou Cornelius, Capitão desta tropa da Tiamat...
Ou pelo menos do que resta dela. Tristan disse em alto e bom som.
Cornelius bufou. O elmo dele não cobria a parte de baixo do rosto, logo, sua boca pode ser vista se contorcendo de raiva.
Eu sou Alexey. O seguidor da Terra disse antes que seu Capitão perdesse a paciência com os adversários. Sou como o porteiro desse lugar. Eu manipulo as rochas das paredes para permitir a entrada de nossos aliados.
Eu sabia que eles tinham alguém pra fazer um truquezinho desses... Gabriel murmurou para Tristan.
Enfim! Cornelius elevou seu tom de voz, fazendo com que todos focassem suas atenções nele. Agora vocês devem se apresentar. Ele sorriu malignamente. Eu lhes permito.
Gabriel, Escolhido do Lorde da Luz. O guerreiro com a armadura prateada disse rapidamente. Ele apontou para o aliado. E esse é Tristan, Escolhido do Lorde das Trevas.
Eu não posso me apresentar? Tristan indagou.
Você queria se apresentar?
O guerreiro das Trevas deu de ombros.
Bem! Cornelius elevou seu tom de voz novamente. Já nos apresentamos. Agora, vamos ao que interessa.
Você não tem chance. Tristan riu. A luta já foi decidida...pelo menos, contra você.
Cornelius riu.
Poupe-me de seus delírios! O alquímico vociferou.
Não é delírio. Gabriel afirmou solenemente.
Um círculo branco com o símbolo da Luz surgiu no chão. A área afetada pelo encantamento alcançava inclusive Astaroth e Catherine. Em uma fração de segundos, a nuvem verde se dissipou. Rapidamente, Tristan invocou uma adaga em cada mão e se lançou contra Cornelius, fincando uma lâmina em cada ombro do Capitão da Tiamat. Porém, antes que o guerreiro das Trevas pudesse se levantar, Alexey tocou em seu ombro. Em uma fração de segundos, os dois estavam em um local isolado.
“O que aconteceu?”.
Tristan e Alexey estavam agora em uma câmara rochosa sem nenhuma saída aparente. O teto do local tinha pelo menos cinco metros de altura. O diâmetro da nova arena era de quase vinte metros. Alexey riu, fazendo com que o teto do lugar parecesse que você desabar.
Resolveu me enfrentar em uma batalha individual? Tristan indagou.
Sim. Alexey respondeu. Posso não ser muito esperto, mas com certeza não sou burro o bastante pra tentar enfrentar você e seu amigo ao mesmo tempo, ainda mais com seus outros dois amigos acordando.
Entendo. Só uma coisa o que eu não entendi.
O que seria?
O que te faz pensar que pode me derrotar em uma luta individual?
Alexey riu e as paredes do lugar tremeram novamente.
Como você é presunçoso! O seguidor do Deus da Terra abriu os braços. Este lugar...é meu. Este é meu território! Neste campo de batalha, eu sou invencível!
Se você diz... Tristan murmurou. O guerreiro das Trevas invocou sua espada e a apontou contra Alexey. Chega de conversa. Mostre-me o que você pode fazer.
Muito bem.
Alexey moveu sua mão direita em direção à esquerda. Em uma fração de segundos, uma rocha de dois metros de diâmetro se soltou da parede e foi arremessada contra Tristan. Transformando-se em trevas e se deslocando para trás, o guerreiro sombrio conseguiu escapar do ataque por pouco. Porém, antes que Tristan pudesse recuperar o fôlego, uma pedra um pouco maior que a última veio pelo outro lado. Sem tempo para desviar, o guerreiro das Trevas foi obrigado a fortalecer sua aura. A rocha o atingiu e se esmigalhou. Tristan não saiu do lugar. Sua aura brilhava com um tom vermelho escarlate. Seu rosto estava sério. Alexey riu.
Rápido demais para você, Escolhido do Lorde das Trevas!? O seguidor do Deus da Terra zombou. Ficou irritado por ter que gastar tanta energia para se proteger de meu ataque!? Ele riu ruidosamente.
Tristan não respondeu.
Não vai tentar fazer nada!? Alexey perguntou gritando.
Se isso é tudo o que pode fazer, eu estou realmente decepcionado. Tristan disse friamente. Nesse caso, você frustrou minhas expectativas por completo. Eu achei que você seria um oponente interessante...mas vejo que não.
Alexey riu ainda mais alto. Algumas pedras se soltaram do teto e caíram ao redor dele.
Já que você é assim tão irritante...não vou medir esforços! O guerreiro da Tiamat vociferou.
Com uma série de gestos rápidos com as mãos, Alexey  causava danos piores do que terremotos à caverna. Rochas se soltavam de todas as paredes e eram arremessadas. Estalactites e estalagmites monumentais eram formadas. Fissuras se abriam no chão.
Morra! Alexey bradou.
Entretanto, nenhum dos ataques atingia Tristan. Em forma de trevas, ele desviava de todos os golpes do oponente, aproximando-se de Alexey a cada segundo.
Droga! O seguidor do Deus da Terra rugiu. Por que você não morre!?
Em poucos instantes, Tristan estava acima de Alexey. O guerreiro das Trevas sorria. Sua espada brilhava envolvida pelo seu poder. Segurando a arma com ambas as mãos, Tristan se jogou contra o oponente. O som do metal atingindo algo muito resistente ecoou pela caverna. A poeira subiu com o impacto.
“Será que ele...?”.
Quando a poeira baixou, era possível ver. Dezenas de rochas haviam se erguido do chão em volta de Alexey e formado um escudo de formato irregular. Havia um buraco na estrutura onde Tristan atacou, porém, o golpe não foi o suficiente para transpassar a defesa do guerreiro da Tiamat.
“Não pode ser...”.
A risada de Alexey podia ser ouvida por debaixo das rochas.
Eu te disse, guerreiro das Trevas! O seguidor do Deus da Terra bradou, porém, sua voz ainda estava um pouco abafada. Esse é o meu campo de batalha!
As rochas se separaram e começaram a flutuar em volta de Alexey.
Não sei quanto tempo vai demorar, mas, alguma hora, eu vou te matar! O guerreiro da Tiamat riu maniacamente. Vão! Ele apontou para Tristan. Esmaguem o verme!
As rochas foram arremessadas contra Tristan. Com sua espada, ele atacou cada uma das pedras, esmigalhando-as. O guerreiro das Trevas arfou. Ele invocou sua poção e tirou a tampa do frasco.
Eu já ouvi falar desse brinquedinho de vocês. Alexey zombou. Vocês usam isso sempre que não agüentam mais lutar como verdadeiros guerreiros! Sempre que estão próximos da derrota, vocês tomam esse líquido estranho e recuperam suas forças. Ele riu ainda mais ruidosamente do que das outras vezes. Muito bem! Isso significa que você não tem forças para me derrotar! Eu sou melhor do que você.
Eu tenho algo muito importante para te falar. Tristan disse calmamente.
Então diga logo.
Cale a boca. Essa poção faz parte do meu arsenal. É como fosse uma de suas pedras. E, principalmente, eu não vou tomar nem um gole disto.
O quê?
Tristan despejou todo o líquido do frasco diretamente em sua espada. A arma brilhou ainda mais intensamente. Após alguns segundos, a arma havia se transformado. A lâmina era da mesma cor da armadura de Tristan agora, salvo algumas inscrições cor vermelho sangue na lâmina. Presas pareciam ter se formado na guarda da espada. O comprimento da arma parecia ter crescido em quase vinte centímetros. Sem dizer nada, Tristan se lançou para cima, abrindo duas asas negras. Rapidamente, Alexey ergueu um escudo de rochas em volta de si.
“Inútil”.
Tristan disparou na direção do oponente. Em uma fração de segundos, as rochas caíram no chão, causando leves tremores. Tristan estava parado na frente de Alexey, que estava agachado. A espada sombria estava cravada no elmo do oponente. A lâmina havia transpassado a testa de Alexey.
“Não queria ter que chegar a esse ponto...mas você não me deu escolha”.
Tristan arrancou a espada do crânio do oponente. As paredes do lugar começaram a ruir. Uma passagem se abriu.
“Tenho que ver como os outros estão se saindo contra o Cornelius agora”.

Transformando-se em trevas, Tristan atravessou a passagem e voltou para a sala principal do esconderijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário