domingo, 6 de dezembro de 2015

Capítulo 43

The Fall
A Queda

“Droga...”.
A sala havia sido destruída com o impacto da queda de quase vinte metros. Escombros formados por rochas negras e cinzas se misturavam a neve branca acumulada nos chãos.
“Onde é que eu estou...? Essa escuridão...bem..até que é confortável. O grande problema é o frio...e esse peso...”.
Tristan tentou mexer os braços e as pernas. O esforço foi em vão.
“Maldição...”.
O guerreiro bufou.
“Eu preciso me acalmar. Eu preciso clarear a minha mente...”.
Tristan respirou o fundo. Alguns instantes depois, seu corpo inerte se transformou em trevas. Rapidamente, ele atravessou as brechas entre os escombros. Agora acima dos escombros, Tristan pôde respirar aliviado por um segundo.
 “Bem...um problema a menos...”.
O guerreiro olhou em volta. Nenhum bárbaro havia chego ao lugar ainda. Porém, não havia sinal de vida de nenhum de seus aliados.
“Bem...só me resta vasculhar os escombros e esperar que eles estejam vivos...”.
Após dar um passo para frente, uma explosão de luz branca surgiu dentre os destroços. Rochas foram arremessadas contra Tristan. Ao se transformar rapidamente em trevas, ele conseguiu se safar dos ataques. Os projéteis o atravessaram sem causar danos. Mesmo com a visão levemente embaçada pelo flash, o guerreiro das Trevas pôde ver sem dificuldades o Escolhido de Leviathan a poucos metros a sua frente.
Já estava preocupado. Tristan disse com um sorriso no rosto. Por um momento, eu acreditei que eu fosse o único sobrevivente.
Não seja tão tolo. Gabriel tirou um pouco da poeira dos escombros de seu cabelo com a mão direita. Eu não vou morrer assim tão fácil. Ele olhou ao redor. Mas...eu não quanto aos outros dois...
Daqui a pouco o Shadowing aparece.
Não posso afirmar o mesmo sobre o Migrasi.
Você deveria dar mais crédito a ele. Ele é forte, independentemente da sua desconfiança.
Que seja...
Qual o seu grande problema com ele?
Eu não consigo confiar em alguém que eu não consigo ver o rosto. Eu preciso olhar alguém nos olhos, entende? Eu usava o meu elmo perto de você na primeira vez por que eu não confiava em você. Eu não tinha motivos para isso. Mas agora...a situação é diferente. Mesmo não concordando sobre algumas coisas...eu confio em você. Eu nunca vi o rosto de Migrasi. Eu nunca ouvi a voz dele. Eu não tenho motivos para confiar nele. O fato de ele ser um Anjo não influencia a minha decisão.
Entendo...
Vai me passar alguma lição de moral?
Não. Tenho preocupações maiores no momento. Tenho que localizar dois aliados no meio desses escombros.
Ali. Gabriel apontou para longe dos escombros. Aquilo é um braço...?
Antes que Tristan pudesse dizer alguma coisa, outro braço saiu do meio na neve.
“Eu sabia”.
Em um instante, Shadowing se agarrou em uma pedra e se puxou para fora da neve. O Demônio estava tremendo de frio, mas estava vivo. Em uma fração de segundos, o guerreiro das Trevas surgiu do lado do amigo.
Tristan... Shadowing murmurou.
Que bom que você não morreu. O guerreiro sorriu.
Tristan esticou a mão direita na direção de Shadowing. Em um instante, chamas negras haviam surgido perante o Demônio. Após alguns instantes, Sgadowing conseguiu respirar aliviado.
Obrigado. O Demônio parecia sorrir por debaixo da máscara. Eu realmente precisava de um pouco de calor.
É o mínimo que eu poderia fazer. Tristan sorriu.
Ótimo...você encontrou o seu amigo. Gabriel disse amargamente. Agora...vamos. Temos uma missão para terminar.
Shadowing olhou de um lado para o outro.
Ah...e o Migrasi? O Demônio indagou. Ele...está vivo, não é?
Não sabemos. Tristan respondeu friamente enquanto fitava Gabriel. Alguém aqui não se importa com ele.
Não precisamos dele para concluir essa missão. O guerreiro da Luz retrucou. Já temos três integrantes. Nesse ponto da missão, só precisaríamos de um. Vamos parar de perder tempo e ir logo embora daqui.
Nesse caso...dois de nós bastariam para concluirmos a missão, não é? Tristan indagou.
Sim... Gabriel arregalou os olhos e se voltou para Tristan. Você... Ele riu. Você pretende se livrar de mim? Você acredita que vocês dois juntos podem me matar?
Não há dúvidas quanto a isso. Tristan respondeu friamente. Nossas forças se equilibram. Com a ajuda de Shadowing, sua derrota seria eminente. Mas...infelizmente, eu não farei isso. O motivo não é algo tão nobre quanto honrar uma aliança. O motivo é simplesmente lógico. Lutar contra você em território inimigo...seria o fim...de nós dois. Eu não sou estúpido a esse ponto. Talvez você seja por não ter considerado isso. Ele bufou. Enfim...minha proposta não é de luta entre nós dois. Eu sugiro que você e Shadowing continuem com a missão como previsto. Eu procurarei por Migrasi. Vocês dois serão o suficiente para atrair a atenção dos bárbaros para longe daqui. Eu não creio que eles saibam que estávamos em quatro quando a missão começou e, mesmo que soubessem, eles presumirão que dois morreram na queda. De um jeito ou de outro, vocês dois podem atrair os bárbaros para a emboscada, como antes planejado. Quando vocês retornarem para cá, juntamente ao exército, eu ajudarei com o ataque. Caso Migrasi esteja vivo, nós dois ajudaremos. Tristan respirou fundo. Objeções?
Nenhuma. Respondeu Shadowing.
Gabriel deu de ombros.
Faça como você quiser. O guerreiro da Luz disse amargamente.
Em um instante, Gabriel desapareceu em um flash de luz branca. Ao olhar para cima, Tristan e Shadowing viram o guerreiro no ar rumo a base dos exércitos.
Bem...boa sorte, Tristan. O Demônio encapuzado disse. E...tente não morrer.
Tentarei. O guerreiro tentou esboçar um sorriso.
Em alguns instantes, Shadowing já havia aberto suas asas e voado para longe. Tristan olhou desanimadamente para os destroços a sua volta.
“Bem...por onde eu começo?”.
O guerreiro começou a andar vagarosamente por entre os escombros. Seu olhar e seus ouvidos estavam atentos a qualquer movimentação. A nevasca voltou a ficar mais forte. Os ventos pareciam uivar alucinadamente. A neve que caia bloqueava boa parte da visão de Tristan.
“Droga...”.
Após alguns minutos de procura, Tristan ouviu murmúrios abafados debaixo de uma pilha de rochas. Rapidamente, Tristan correu na direção do som.
Migrasi! O guerreiro gritou.
Não houve resposta. Contudo, isso não influenciou na decisão de Tristan. Sem hesitar, ele começou a retirar rocha por rocha da pilha. Alguns instantes depois, ele avistou o torso de Migrasi envolto por destroços. Rapidamente, o guerreiro retirou as rochas que cobriam o rosto do Anjo.
“Não...”.
O rosto de Migrasi agora era bem visível. O lado direito era belo e delicado como o de qualquer outro Anjo. Seu cabelo loiro era curto e sedoso. Seu olho direito estava fechado, uma vez que estava desacordado. Entretanto, o lado esquerdo do rosto do Anjo estava gravemente ferido. Dezenas de arranhões e cicatrizes estavam espalhadas. O supercílio estava aberto. Sangue escorria ininterruptamente da ferida. Quanto ao olho esquerdo, ele simplesmente não estava lá. Um buraco completamente vazio estava no lugar.
“Ele...ele...”.
Tristan respirou fundo.
“Ele ainda esta vivo. Isso é o que importa”.
O guerreiro olhou para o céu completamente branco pela nevasca acima dele.
“Pelo menos...não foi como aquela vez. Não foi como o que aconteceu com a Isolde...”.
Tristan perdeu o ar por um segundo.
“Isolde...eu realmente não esperava que as coisas tomassem esse rumo...”.
O guerreiro terminou de retirar os escombros de cima das pernas e braços de Migrasi e o puxou para fora. Antes que Tristan pudesse respirar aliviado, ele ouviu o som de passos se aproximando.
“Droga...”.

 Tristan invocou sua espada sombria. As luzes de tochas se aproximavam dele. As vozes ficavam cada vez mais altas e nítidas. De repente, o som de uma flecha sendo atirada parecia cortar o ar enquanto ia de encontro às costas do guerreiro das Trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário