domingo, 11 de outubro de 2015

Capítulo 38

His Heart Still Beats
O Coração Dele Ainda Bate

Mas que coisa linda. Disse Astaroth.
Tristan e Lilith se voltaram bruscamente direção do Demônio. Ele estava sentado no telhado a três metros de distância dos dois. Um sorriso bobo estava estampado no rosto dele.
Ah...Astaroth? Tristan limpou a garganta. Há quanto tempo você está sentado aí?
Já faz um tempinho. O Demônio se levantou. Mas, fiquem tranquilos, por favor. Eu esperei pacientemente até que vocês se beijassem. Eu teria que ser ainda mais sem noção pra atrapalhar um momento tão lindo, não é?
É... Lilith concordou apreensiva. Bem...você não vai...contar pra ninguém, não é?
Sobre vocês? Astaroth riu. Não ligo pra fofoca. Se vocês quiserem espalhar a novidade, encontre outra pessoa...ou Demônio. Ele coçou o queixo. Talvez o Shadowing...bem...não sei. Quem vocês acham que é apropriado?
Ninguém. Tristan respondeu rispidamente.
Ninguém? Astaroth arqueou uma sobrancelha. Se ninguém espalhar a notícia, ninguém, fora nós três, saberá do que aconteceu aqui!
Exatamente. Tristan colocou sua mão esquerda sobre o ombro direito do Demônio. Ninguém precisa saber disso...por enquanto.
Esperem um pouco! Astaroth tirou a mão do amigo de seu ombro com um tapa. Vocês querem que eu guarde um segredo!?
Se não for pedir demais... Tristan respondeu sem muita empolgação.
E não acho que deva ser por muito tempo. Lilith disse com firmeza e olhou para os olhos de Tristan. As pupilas do guerreiro ainda podiam ser vistas. Algo me diz que logo, logo decidiremos o que será de nós, não é?
Tristan sorriu para Lilith e segurou a mão dela.
Sim. O guerreiro olhou para o fundo dos olhos da caçadora. Tenho certeza que sim.
Astaroth gritou animado.
Um segredo! O Demônio exibiu seus dentes em um sorriso ainda mais largo do que o comum. Eu não lembro de alguém ter me confiado um segredo antes! Que honra! Que alegria!
Astaroth abraçou Tristan e Lilith ao mesmo tempo.
Que bom que você está feliz, Astaroth. Disse Tristan enquanto o Demônio o apertava com o abraço. Mas...será que poderia nos soltar?
É... Lilith tossiu. Está meio difícil pra respirar.
Astaroth soltou os dois.
Desculpem-me. O sorriso no rosto do Demônio parecia ser permanente agora. Eu fiquei bem animado.
Percebe-se. Disse Lilith enquanto alongava as costas. O som dos ossos estralando ressoou.
E...bem...esse não é o único motivo para eu ficar feliz...obviamente. O sorriso no rosto de Astaroth diminui, tornando-se um pouco mais sério e caloroso. Eu...realmente estou feliz por vocês dois. Meus dois amigos...juntos assim, vivendo um romance. Ele apoiou uma mão no ombro de Tristan e outra no de Lilith. Eu vou ficar muito irritado se as coisas não derem certo entre vocês.
Tristan e Lilith riram e abraçaram Astaroth.
  Não se preocupe. O guerreiro disse.
Logo você saberá o resultado. Lilith completou.
Ótimo. Astaroth sorriu. Bem...vocês já sabem por qual resultado eu estou torcendo. O Demônio arregalou os olhos. Ah! Lembrei!
Lembrou do quê? Lilith indagou.
Do motivo! Astaroth respondeu. Da razão de eu ter vindo aqui! O ataque contra os bárbaros de Isbjerg...haverá uma última reunião sobre a missão. Sabe como é, não é? Formalidades, lembretes e outras chatices... O Demônio bufou. Enfim...compareça na sala do trono. Acho que o Shadowing já deve ter chego lá.
Entendo... Tristan se voltou para Lilith. Te vejo logo, logo.
Os dois se beijaram novamente.
Tristan... Lilith puxou o guerreiro pela gola da camisa. Não ouse morrer nessa missão.
O guerreiro riu.
Não se preocupe. Tristan sorriu. Eu não pretendo morrer tão cedo.
A caçadora e o guerreiro se abraçaram.
Astaroth... Tristan chamou.
Quando os dois olharam na direção do Demônio, ele não estava mais lá.
Bem...acho melhor eu ir logo. Disse Tristan.
É. Lilith deu um soco de leve no ombro do guerreiro. Lembre-se: não ouse morrer.
Certo.
Os dois sorriram. Rapidamente, a caçadora correu pelo telhado e saltou para uma sacada de um quarto.
“Nada mal”.
Tristan respirou fundo.
“Está tudo tão calmo agora...”
O guerreiro riu sozinho.
“É uma pena. Não vai durar...”.
Tristan se deitou e olhou para o céu.
“Tanta coisa acontecendo...”.
Tristan suspirou.
“Eu...superei a morte da Isolde. Eu segui em frente. Eu e Lilith...pode dar certo. Realmente, pode dar certo. Não voltarei a olhar para trás agora”.
O guerreiro admirou o céu que escurecia.
“Desculpe-me, Isolde. Espero que sua alma consiga descansar em paz”.
Tristan sorriu.
“Uma nova fase da minha vida começou. Eu vou continuar junto às Trevas...mas com outro motivo. Lilith...por você. Você é o meu novo motivo”.
O guerreiro bufou.
“Bem...tenho que ir agora. Em breve, uma grande batalha acontecerá”.
Sem se levantar, Tristan se transformou em trevas e foi até a sala do trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário