sábado, 17 de outubro de 2015

Capítulo 39

The Northern Lands
As Terras do Norte

Faz quanto tempo? Tristan perguntou.
O quê...? Gabriel parecia pensativo. Bem...uma semana, eu acho. Não sei dizer ao certo.
Os dois Escolhidos estavam em pé no topo de uma grande muralha de rochas e gelo. Aproximadamente vinte metros abaixo dos dois, uma grande planície se estendia até o horizonte. A vegetação do local era escassa. Apenas pequenos arbustos e tapetes de grama cobertos por neve sobreviviam ao frio intenso. Marchando incessantemente, um exército de seres da Luz e das Trevas se aproximava lentamente dos dois guerreiros.
Realmente...não se pode ter certeza do tempo que se passou. Tristan olhou para o céu escuro. O céu está assim desde que nós chegamos.
E a paisagem se mantém praticamente a mesma. Gabriel bufou. Não importa o quanto nós avancemos ...parece que nós nem saímos do lugar.
Sim...mas...estamos avançando. Tenho certeza disso. O guerreiro das Trevas sorriu. Isso é...tenho certeza disso pelo fato de que o Shadowing e o Migrasi têm certeza.
Gabriel riu.
Com certeza. O Guerreiro da Luz concordou. Por mais que eu não confie muito...em nenhum dos dois.
Sério? Tristan arqueou uma sobrancelha. Eu posso até entender o porquê de você não confiar no Shadowing, mas...e quanto ao Migrasi?
Eu deveria confiar nele só por que ele é um seguidor da Luz?
É claro que não. Mas...eu achei que havia sido você que havia recomendado a participação dele nessa missão.
Eu não achava que teríamos a participação dele...nem de mais ninguém, para ser sincero. Mas...não acho que o Lorde Leviathan  estivesse muito confortável com a idéia de estarmos em menor número...pelo menos, em menor número quanto aos líderes.
Entendo... Tristan riu. Um deus se sentindo ameaçado. O guerreiro das Trevas sorriu. Interessante...
Bem...eu concordo...em parte. A preocupação dele é desnecessária...até certo ponto. Temos um objetivo em comum. Não faz sentido nós lutarmos um contra o outro...até que derrotemos os bárbaros...
E a Tiamat...e a Chimaera...
Bem...é. Gabriel sorriu. Mas após isso... A expressão no rosto dele se tornou sombria. Após isso, voltaremos a ser inimigos.
Você fala como se nós fossemos ter energia para nos enfrentarmos depois disso. Nós vamos derrubar um reino inteiro hoje. Mataremos o líder deles e destruiremos sua capital... Tristan riu. É o fim desses bárbaros.
Sim, mas...bem...creio que a vinda do Migrasi...não foi de todo o mal.
Ele está fazendo um bom trabalho ao lado do Shadowing e... Tristan sorriu enquanto olhava para os céus. Falando neles...
Dois vultos se aproximaram rapidamente do local. Em poucos instantes, Shadowing e Migrasi estavam perante Tristan e Gabriel. O Demônio usava as vestimentas habituais, inclusive a máscara que cobria a metade inferior de seu rosto. Quanto ao Anjo, ele trajava uma armadura branca, prata e bege. Suas asas brancas e lustrosas pareciam brilhar. O capacete de Migrasi tinha uma máscara completamente branca e sem expressão cobrindo o seu rosto. No lado direito da cintura do Anjo, um cabo de arma, provavelmente uma espada, estava preso sem motivo aparente.
Algo a informar? Gabriel perguntou.
Sim. Shadowing respondeu. Estamos perto da cidade agora. Em pouco mais de três horas, o exército deve conseguir marchar até a entrada do local.
Ótimo. Tristan sorriu. Algum inimigo no caminho?
Apenas alguns guerreiros e arqueiros que ficam patrulhando as redondezas. O Demônio respondeu. Nenhum grande desafio, eu tenho certeza.
Perfeito. Gabriel disse com um sorriso modesto no rosto. Amanhã atacaremos. Devemos avisar o exército.
Montaremos acampamento aqui esta noite... Tristan olhou para os aliados que se aproximavam vagarosamente metros abaixo. Bem...montaremos acampamento mais abaixo. Não creio que eles tenham forças para subir por aquela subida íngreme. O guerreiro das Trevas apontou para a sua direita. Uma trilha tortuosa que acompanhava os declives do terreno seguia por metros até chegar à mesma altura de onde ele estava. O que vocês me dizem?
Sinceramente, eu só quero um lugar para dormir agora. Gabriel bocejou. Foi um dia longo. Para todos nós.
Está sendo uma semana longa para todos nós. Disse Shadowing. Mas estamos aguentando. Ele se voltou para Migrasi. E essa semana se estenderia por mais alguns dias se não fosse por você. Seu senso de direção é realmente incrível, devo admitir.
Migrasi assentiu com a cabeça.
Ainda não aprendeu a falar muito, hein? Tristan arqueou uma sobrancelha.
O Anjo balançou a cabeça em negativa.
Certo... O guerreiro das Trevas se voltou para Gabriel. Vamos avisar o exército?
O Escolhido de Leviathan assentiu com a cabeça. Alguns instantes depois, Tristan e Gabriel já se encontravam na frente do exército misto de Luz e Trevas.
Estamos a uma marcha de pouco mais de três horas até a capital inimiga! Gabriel disse com firmeza e alto o suficiente para que todos pudessem ouvir sua voz. Agora, montaremos acampamento! Descansem, guerreiros, magos, arqueiros e assassinos! Descansem, pois, amanhã, deveremos estar preparados! Amanhã, derrubaremos aqueles que nos atacaram! Enfrentaremos aqueles que contribuíram com a organização que é a nossa maior inimiga: Tiamat! Amanhã, os bárbaros de Isbjerg morrerão! Depois, será a vez da Tiamat!
Os seguidores da Luz aplaudiram Gabriel e urravam cheios de energia, apesar da exaustiva marcha que fizeram. Um som fraco de bater de palmas poderia ser ouvido do lado das Trevas, caso o som de xingamentos e risadas não fosse mais alto.
Tristan...? Gabriel chamou o aliado enquanto ainda sorria em direção ao exército. E então? Não vai dizer nada para seus amiguinhos sombrios?
Dispenso. O Escolhido de Nidhogg respondeu rispidamente. Não é do meu feitio.
Obviamente, você não sabe nada sobre o moral de um exército e sobre como isto pode afetar seu desempenho em uma batalha.
Obviamente...
Diga logo alguma coisa para eles. Não precisa ser nada longo ou bem elaborado. Apenas diga algo que os motivará.
Bem...nesse caso... Tristan limpou a garganta. Seres das Trevas! Amanhã, nós mataremos muitos bárbaros! Futuramente, mataremos muitos membros da Tiamat e, também, da Chimaera! E, quando matarmos todos esses, nós mataremos todos esses idiotas arrogantes que estão do seu lado!
Os seguidores das Trevas aplaudiram Tristan e gritaram o nome dele em um coro quase selvagem.
Ah...eu achava que eu não tinha talento para oratória. O guerreiro das Trevas sorriu. Vejo que eu estava enganado. Tristan deu um tapa fraco no ombro esquerdo de Gabriel. Obrigado por me incentivar, amigo.
Em um instante, Tristan se transformou em trevas e se dirigiu até o lugar onde ele estava anteriormente. Migrasi havia deixado o local, mas Shadowing continuava, agora, sentado.
Preparado? O Demônio perguntou.
Sempre estou. Tristan sorriu. E você?
Idem.
Ótimo.
Alguma pergunta?
Sim...
Se é sobre o Migrasi, nem tente. Aquele Anjo não falou nada durante todo o tempo que permanecemos juntos.
Ah...entendo.
Estranho, não? Eu fico me perguntando por que ele é assim...
Mas...em relação ao resto...ele é normal, certo?
Defina “resto” e defina “normal”.
Ah...vamos focar em uma coisa de cada vez. Por exemplo, você disse que o senso de direção dele é surpreendente, certo?
Sim.
Some isso com o fato de ele não se comunicar...pelo menos, não pela fala.
Certo... Shadowing arregalou os olhos. Você...você não acha que ele é um...?
Autônomo?
É...você acha?
É uma possibilidade, não concorda?
Sim, mas...um autônomo assim...ele quase se passa perfeitamente por um Anjo, principalmente quando ele voa. Não o vi em batalha ainda, mas...você sabe o que isso significa?
Que se as forças da Luz conseguiram fazer um autônomo desses...eles podem fazer mais. E isso, sem sombra de dúvidas, seria um problema grave para nós.
Shadowing respirou fundo.
Nesse caso...o que faremos? O Demônio perguntou. Nós temos que cumprir uma missão junto com ele. Não podemos atacá-lo...
Não podemos. Tristan concordou. Pelo menos, não ainda. Quando formos assassinar o líder dos bárbaros, veremos do que ele é capaz.
Mas ele pode nos atrapalhar na missão! Será um grande risco...
Talvez não. Gabriel também não confia em Migrasi.
Foi o que o próprio Gabriel te disse?
Sim.
E você confia nele?
Sim.
Shadowing arregalou os olhos novamente. A expressão no rosto de Tristan era um misto de surpresa e preocupação.
O que você disse? O Demônio perguntou.
Eu...eu disse que eu confio nele... Tristan parecia não acreditar nas próprias palavras. Eu confio nele. Eu confio no Gabriel.
Você confia no seu antagonista...bem, não vejo nenhum futuro problema quando a nossa aliança acabar.
Não seja sarcástico.
Então não seja louco! O Demônio bufou. Você...deveria descansar. Eu estou indo agora. Ele respirou fundo. Tente pensar melhor sobre...bem, sobre tudo. Tente definir em qual lado você está.
Shadowing voou para o acampamento que estava terminando de ser estabelecido.
“Pensar melhor...ótimo”.
Tristan bufou e olhou para o céu escuro acima de sua cabeça.

“Em que lado eu estou...?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário