quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

The Godsbane, Capítulo 2

Capítulo 2


Seus pelos cinzas eram esverdeados. Suas garras eram negras como carvão. Suas longas e afiadas presas eram banhadas por sua saliva ácida. O porte não era muito maior que o de um lobo comum, mas o desespero de suas vítimas ao serem atacadas por eles era significante maior. Como qualquer outra criatura de sua raça, o Lobo Necrófago tinha o topo de seu crânio branco à mostra, bem como dois chifres parecidos com o de bois. O interior de sua cabeça e seus olhos, também, eram preenchidos apenas pelas trevas que o fazia viver.
A multidão começou a gritar ao avistarem os monstros. Sem lugar para onde correr, eles se aproximaram. Pessoas abraçavam com a mesma intensidade entes queridos, amigos de longa data e desconhecidos que tiveram o mesmo destino que eles. Aqueles seriam os últimos instantes de muitos dos que ali estavam.
As criaturas se aproximavam a passos calmos, calculando o momento para atacarem, rondando seus oponentes enquanto exibiam suas presas que emitiam um leve brilho esverdeado.
O Alfa... O olhar de Damian ia de uma fera a outra, rapidamente, como se analisasse cada um dos inimigos. Onde ele está...?
O quê? Viktor soava tão nervoso que era bem provável que ele não houvesse nem conseguido prestar atenção no que o Snowrealmer havia dito.
O Lobo Alfa. Explicou Dreadraven. Com a espada apontando para o chão, praticamente balançando em sua mão, ele nem parecia pronto para lutar. Com uma matilha desse tamanho, há um Lobo Alfa com certeza.
E como saber quem é o Alfa? Indagou Elise. Sua voz era calma, porém, suas mãos tremiam um pouco. No meio de tantos, não me parece fácil saber...
Vocês realmente não sabem nada sobre Necrófagos. Damian disse quase rindo. Ainda observando os monstros que os rondavam. Suas mãos estavam firmes no cabo da Demonsbane. Vocês nunca haviam visto mais do que meia dúzia deles juntos. Estou certo? O Snowrealmer olhou para trás por apenas um instante, o suficiente apenas para poder ver Elise e Viktor assentindo. Sei... Ele bufou. Não é culpa de vocês.
Massacres dessa magnitude não são muito comuns em Woodrealm. Dreadraven disse. Não atualmente, pelo menos. Não havia como uma concentração desse tamanho de Necrófagos se formar por, digamos, uma luta entre guardas e bandidos. Nem mesmo os conflitos entre as máfias de Sandrealm e as forças de Nazir, o Justo derramam tanto sangue. Ele olhou diretamente para Damian. Agora, a guerra civil na sua terra...
Exato. O Snowrealmer parecia calmo. Já matei a minha cota de Necrófagos e não acho que vou parar tão cedo. Ele soltou uma breve risada nervosa. Essas coisas me seguem, sabe...
De repente, um uivo mais alto que os outros soou. Por um instante, até os trovões e os ventos fortes pareceram se acalmar. Do topo do prédio mais alto do entorno da praça, ele parecia rir de suas presas.
Mais rápido do que qualquer outro animal, o Lobo Alfa avançou.
Pela parede externa do prédio, ele correu para baixo, em direção à praça. Após um pulo, a fera pareceu voar por um instante. Todos pareciam admirar o monstro até o instante que suas patas tocaram o solo. Então, a força de sua mandíbula destroçou a cabeça de um dos camponeses.
Gritos desesperados vieram em seguida. Então, o Lobo Alfa correu até suas tropas. Mais uma vez, ele uivou. Agora, porém, seus soldados imitaram o gesto, formando um coro. Como um enxame, os Necrófagos avançaram juntos.
Matem o Alfa! Damian bradou. Sem o líder, eles vão recuar!
A multidão se dispersava. Aterrorizados, eles corriam cada um para um lado, sendo abatidos um a um pelas feras.
Elise tentava ignorar as mortes a sua volta. Seu coração doía, porém, não havia nada que ela pudesse fazer para ajudar aqueles pobres camponeses e comerciantes. Ela tinha que focar sua atenção nos Necrófagos que vinham contra ela. Os raios que saiam de suas mãos lançavam os lobos para trás, arremessando-os contra bestas menos atentos. Suas chamas brancas aterrorizavam os monstros que, apesar de fugirem, acabavam morrendo por causa dos ferimentos.
Viktor parecia não conseguir pensar em mais nada. Seu foco estava totalmente dedicado à batalha. Com movimentos ainda mais ágeis que os dos lobos, ele parecia praticamente fazer uma dança com suas espadas. Suas lâminas giravam pelo ar golpeando qualquer um que chegasse perto demais. Era um ataque efetivo e uma defesa praticamente perfeita contra aqueles Necrófagos.
Dreadraven conseguia manter sua calma mesmo durante combate. Surpreendentemente, o doutor era extremamente ágil. Ele não precisava correr, apenas dava passos certeiros para onde precisava. Seu sabre parecia realizar contra ataques perfeitos, matando seus inimigos em menos de três golpes cada, eventualmente acertando um golpe preciso na garganta de alguma das bestas. Aos monstros que estavam distante, chamas azuis se encarregavam do trabalho.
O Alfa parecia supervisionar satisfeito o ataque de suas tropas. A fera parecia estar praticamente sorrindo.  Porém, tal sorriso desapareceu ao ver o Snowrealmer avançando.
Damian, com um olhar compenetrado, corria na direção do Lobo Alfa. Lobos Necrófagos pulavam contra o guerreiro apenas para serem cortados em dois. A cada movimento da Demonsbane, mais sangue negro caia no chão e sobre o próprio guerreiro.
O Snowrealmer trocava olhares com o Alfa. Naquele momento não havia presas: apenas predadores. Os lobos em volta, como de costume, deram espaço para a luta que estava prestes a começar.
Não era o primeiro Lobo Necrófago Alfa que ele enfrenta. Porém, Damian tinha que admitir que aquele era o maior que ele já tinha visto. Aquele era maior do que um tigre-da-colina.
Você e eu grandão... O Snowrealmer sorriu para o desafio. Vamos!
O Alfa rosnou. Ele teria pulado contra Damian, forçado suas patas dianteiras contra o peito do guerreiro. O Snowrealmer estaria completamente vulnerável às presas do monstro.
Entretanto, o guerreiro não deixaria que aquilo acontecesse tão facilmente.
Damian começou a desferir golpes implacavelmente. A Demonsbane parecia pesar o mesmo que uma pena nas mãos dele. Os ataques descreviam arcos no ar, sem deixar uma brecha para contra ataques, forçando o Lobo Alfa a recuar enquanto rosnava irritado.
Entretanto, as energias do Snowrealmer não durariam para sempre. Sua paciência, além disso, era ainda mais limitada. Seus ataques começaram a se tornar mais pesados, sendo mais fortes, porém, mais lentos. Eventualmente, o Alfa teria sua chance de contra atacar.
Então, a paciência de Damian se esgotou. Com um golpe, ele atacou de cima para baixo. O líder dos Necrófagos desviou com um pulo para trás. A Demonsbane se chocou contra o chão da praça, produzindo um estrondo que fez com que toda a área tremesse e, por fim, fincando-se no solo.
O Snowrealmer se agachou de imediato. Um segundo mais tarde e as presas do Alfa, que pulou sobre a espada sem esforço, teriam levado parte de sua cabeça.
O Necrófago rosnou para Damian. Sua resposta veio após arrancar a Demonsbane do chão como se ela estivesse apenas apoiada lá. No solo da praça, uma fissura ficou para trás no lugar onde a espada estava. O guerreiro apontou a arma para a fera e cerrou os dentes.
Vamos acabar logo com isso... Damian murmurou.
O Snowrealmer, então, começou a rodar a espada. Na ponta de seus dedos, a arma girava cada vez mais rapidamente. Erguida acima da cabeça de Damian, a Demonsbane começou a mover o ar envolta dela, jogando rajadas de ventos contra os lobos que passavam muito perto. O Alfa, entretanto, apenas observava.
Então, o guerreiro arremessou a espada.
A arma atravessou o ar com a velocidade de uma flecha. Girando daquele jeito, a Demonsbane poderia ter força o suficiente para atravessar uma armadura de ferro como se fosse feita de vidro.
Entretanto, o Alfa estava atento. Um pulo foi o suficiente para passar por cima da arma que, implacável, seguiu em frente pelo ar, matando três Lobos Necrófagos desatentos, atravessando a parede de um prédio e sumindo da vista de Damian.
Nesse momento, toda a praça olhava para o Snowrealmer. Elise, Viktor e até mesmo os outros necrófagos estavam abismados por tamanha força e, em seguida, certos de que Damian iria morrer.
O guerreiro soltou uma risada nervosa. O Alfa avançou, pulando contra ele.
No instante seguinte, Damian estava jogado no chão com o líder dos Necrófagos em cima si.
Toda a praça ficou em silêncio. Os olhos de todos estavam voltados para os dois oponentes.
Com um urro, o Snowrealmer empurrou o corpo do Lobo Alfa para o lado. Ofegante, ele se levantou e olhou para seu adversário. A fera tinha a Demonsbane cravada da base de seu estômago e a sua ponta atravessando o seu peito.
Foi uma boa luta... Damian murmurou.
Após as últimas palavras, o Snowrealmer arrancou sua espada do corpo do Alfa, abrindo seu corpo no meio e fazendo seu sangue negro jorrar.
Todos os Lobos Necrófagos remanescentes ficaram parados em silêncio.
Ei, ei... Viktor olhou os aliados ao seu lado. Como ele fez aquilo?
Ele invocou a espada de volta para ele. Dreadraven explicou.
Então, você pode fazer a mesma coisa? Indagou Elise.
Sim. O doutor respondeu. Mas aí perdemos o elemento surpresa. Damian deixou o Lobo Alfa baixar a guarda antes de atacar. Foi inteligente.
Então... Nós vencemos? O Sandrealmer perguntou.
Hm... A sacerdotisa olhou melancólica ao seu redor, para as carcaças de lobos e Necrófagos que estavam na praça, bem como os litros de sangue vermelho e preto que fora jorrado. Podemos chamar isso de vitória?
Não, nós não podemos. Dreadraven respondeu. Mas não por esse motivo. Ele fez uma breve pausa. Ainda não acabou.
Nesse momento, os passos de Damian soaram, voltando a atenção dos aliados para o guerreiro.
Você acha que tem um outro Alfa? O Snowrealmer indagou. Seu rosto expressava um misto de raiva com preocupação.
É bem provável. O doutor respondeu. Por mais que eu nunca tenha visto isso... É a única coisa que faz sentido.
Ah... Viktor limpou a garganta. Acho que eu preciso de um pouco de esclarecimento...
Apenas olhe para os lobos. Damian disse rispidamente.
Sem questionar, o Sandrealmer e a sacerdotisa olharam para as feras. Se não respirassem, poderiam se passar por estátuas. Eles não fizeram um movimento significativo desde o instante em que Lobo Alfa foi morto.
Eles estão, muito provavelmente, esperando novas ordens... Disse Dreadraven. Novas ordens de um novo líder.
Damian sentiu um calafrio percorrendo sua espinha. Uma sensação de mal estar o atingiu como se fosse uma ferroada.
Ninguém grite ou faça movimentos bruscos... Viktor começou a falar num tom baixo. Porque tem um sujeito no telhado do prédio atrás da gente.
Houve um momento de silêncio. Apreensivos, eles olharam, um de cada vez, para o topo do prédio. Uma figura usando uma túnica negra e uma foice os observava.
Quais são as chances da gente ter morrido e não percebido? Viktor perguntou num tom que era difícil saber se era uma brincadeira ou não.
Baixas. Respondeu Dreadraven. Porém, pelo número de Necrófagos aqui, além da organização deles no ataque...
É um Necromante? Indagou Elise.
Todos agora olhavam para o doutor, aguardando uma resposta.
Na verdade... Uma voz feminina começou a falar atrás deles.
Antes que eles pudessem se virar, a ponta da lâmina de uma foice tocou a garganta de Damian. O guerreiro segurou Demonsbane com força, irritado, sem poder fazer mais nada.

Eu sou uma Necromante. A maga sorria por debaixo da máscara. E suponho que eu seja a nova Alfa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário