sábado, 23 de maio de 2015

Capítulo 23

The Might of Nidhogg
O Poder de Nidhogg

Acorda! Uma voz gritou.
“O quê...?”.
Tristan estava deitado de costas no tapete vermelho da sala do trono do Lorde das Trevas. Bem a sua frente, Nidhogg olhava para ele. A expressão do rosto do deus era uma mistura de preocupação com raiva.
Acorda! Nidhogg berrou. Levante-se logo, Tristan!
O que aconteceu? Tristan perguntou. Seu rosto estava contorcido de dor e, sua visão, embaçada.
O guerreiro das Trevas esfregou as pálpebras com as pontas dos dedos. Sua visão parecia ter se normalizado um pouco.
Pense um pouco... Respondeu Nidhogg.
“Bem...”.
Tristan franziu o cenho.
“Uma onda de poder...acho que foi isso...”.
O guerreiro das Trevas olhou para o rosto agora sorridente de Nidhogg. Tristan bufou.
O que você fez comigo? O guerreiro sombrio perguntou.
Eu tentei de ajudar. O Lorde das Trevas respondeu.
Como assim?
Não sentiu nenhum efeito ainda?
Aparentemente, eu fiquei inconsciente por alguns instantes.
Fora isso?
Nada.
Nenhum efeito positivo?
Não...
Bem...talvez tenhamos que esperar um pouco.
Esperar?
Nidhogg não respondeu. Ele caminhou até seu trono e permaneceu em silêncio.
A sua cidade está sendo atacada. Disse Tristan. Você não deveria fazer alguma coisa?
Alguns segundos se passaram.
“O quê?”.
De repente, o corpo inteiro de Tristan começou a brilhar com uma luz roxa bruxuleante. Uma explosão de energia pulsava pelo corpo do guerreiro.
Finalmente. Disse Nidhogg.
O que é isso!? Tristan perguntou euforicamente. O poder que fluía pelo corpo do guerreiro estava o deixando ele mesmo inquieto.
Eu transmiti mais uma parte de meus poderes a você.
Como?
Você já tinha esgotado quase todos os seus poderes, além de já ter tomado sua poção. Eu não poderia deixar meu Escolhido se jogar no campo de batalha com a certeza de que ele não sobreviveria, não é?
É, mas...e seus poderes?
Não se preocupe. Eu ainda tenho de sobra. O Lorde das Trevas sorriu. E, após eliminarmos todos os invasores da cidade, eu pego de volta o que eu te emprestei hoje. Ele olhou Tristan diretamente nos olhos. A expressão brincalhona do deus estava séria como nunca. Estamos de acordo? Nidhogg perguntou solenemente e estendeu a mão.
Tristan sorriu e apertou a mão do Lorde das Trevas.
Sim. O guerreiro das Trevas disse. Sua voz parecia mais firme do que nunca.
Ótimo. Nidhogg sorriu, porém, o tom solene se mantinha. Agora vamos antes que minha cidade seja destruída completamente.
Os dois se transformaram em trevas e saíram pela janela do palácio rumo a praça central da cidade. Centenas de batalhas ocorriam cidade afora, porém, o ataque principal da Tiamat era um contingente esmagador que marchava pela rua principal. O exército de guerreiros com armadura de cristal estava a poucos metros da praça que já era palco de alguns combates menores.
É a primeira vez que lutamos lado a lado, como iguais. Nidhogg disse. Não me decepcione.
Não se preocupe. Tristan invocou sua espada.  Eu não vou.
Ótimo.
Nidhogg se transformou em trevas e avançou sozinho contra o exército inimigo, atravessando a fileira de inimigos que estava no meio da formação.  Todo adversário que ele tocava enquanto estava em forma de trevas era marcado com a marca vermelha de um dragão. Após chegar ao outro lado da formação, dezenas de inimigos estavam com a marca das Trevas em algum lugar do corpo.
Isso é por acharem que vocês poderiam invadir minha cidade. O Lorde das Trevas disse com ódio evidente em sua voz.
Em um instante, uma grande seqüência de explosões dizimou mais de uma centena de guerreiros que trajavam armaduras de cristal, uma vez que as explosões afetaram também os aliados que estavam próximos dos alvos de Nidhogg.
“Nada mal...”.
Tristan começou a arremessar a arremessar adagas escarlates contra o exército inimigo. Nidhogg, em forma de trevas, ziguezagueava entre os inimigos, voltando para sua forma normal por alguns instantes para atacar algum adversário com sua espada. As mortes causadas pelos dois levaram quase todo o exército à morte.
“Nunca foi tão fácil enfrentar a Tiamat”.
De repente, mais tropas inimigas se aproximaram por ruas menores vindas da esquerda.
“Droga...”.
O Lorde das Trevas surgiu rapidamente do lado de Tristan.
Use todo o seu poder. Nidhogg disse. Não ouse se conter.
O Lorde das Trevas disparou novamente contra o exército da Tiamat.
“Não se conter...”
Tristan respirou fundo.
“Ótimo”.
Tristan surgiu na frente da tropa de inimigos que vinha pela esquerda. Sua espada soltava pequenas faíscas e centelhas púrpuras.  Sua aura pesava em volta dele, fazendo com que os oponentes não conseguissem ficar com as colunas retas. O medo que os membros da Tiamat sentiam do ser das Trevas a sua frente era quase palpável.
“Acho que já está bom assim para intimidá-los”.
Tristan cravou sua espada no peito do guerreiro a sua frente, ignorando completamente a existência da armadura dele. Rapidamente, ele se jogou contra um adversário do seu lado, derrubando-o no chão e, com um soco, quebrando o elmo dele.
“Nossa...”.
Tristan não havia percebido que sua própria aura brilhava mais intensamente agora. Seus punhos soltavam tantas centelhas e faíscas quanto a sua espada.
“Essa foi só mais uma pequena parcela de poder do Nidhogg. Realmente, o nível de poder de um deus é muito maior do que eu posso imaginar”.
Um guerreiro manejando um machado com as duas mãos avançou desesperadamente na direção de Tristan. O guerreiro das Trevas desapareceu e surgiu atrás do oponente, cravando sua espada nas costas dele.
Mais alguém? Tristan perguntou com um sorriso no rosto.
Três guerreiros avançaram ao mesmo tempo, cada um manejando uma arma diferente.
Espadas, machados, maças...não adianta. Tristan riu. Vocês não vão conseguir me derrotar.
Tristan foi de encontro com o guerreiro que manejava o machado. O adversário desferiu um ataque horizontal, permitindo que Tristan se agachasse para desviar do ataque. Antes que qualquer um dos guerreiros da Tiamat pudesse fazer qualquer coisa, Tristan atravessou o abdômen do oponente a sua frente com sua espada. Rapidamente, os outros dois guerreiros atacaram ao mesmo tempo com ataques verticais de cima para baixo. Sem dificuldades, Tristan surgiu atrás do guerreiro que manejava a maça e, em uma fração de segundos, invocou uma adaga escarlate e cortou a garganta dele. Antes que o outro inimigo pudesse apontar sua espada contra o guerreiro das Trevas, Tristan avançou rapidamente contra o oponente e cravou a adaga em seu peito.
“Tão fácil...”.
Tristan levantou o inimigo no ar pelo pescoço e o arremessou na direção de outros dois membros da Tiamat. Com o impacto, a adaga explodiu, envolvendo os três adversários na explosão.
Vocês tem certeza de que querem continuar? Tristan perguntou. Cada um de vocês...eu prometo a cada um de você uma morte indolor. Ele sorriu. O que me dizem?
Um dos guerreiros apontou  sua lança para Tristan.
Se é para morrer...eu prefiro morrer lutando. O guerreiro disse com firmeza.
Belas palavras. Tristan sorriu. Agora, mostre-me atitude. Melhor ainda. Mostrem-me atitude, todos vocês. O guerreiro das Trevas olhou para os outros guerreiros. Eram quase trinta, no total. Todos pareciam paralisados de medo. Vão ajudar o seu amigo aqui? Ou preferem morrer pateticamente?
Os guerreiros se entreolhavam. Aquele que desafiara Tristan olhava para os aliados. Ele parecia estar esperando que mais alguém o acompanhasse. Tristan olhou para o chão na direção do primeiro membro da tropa que ele havia derrotado.
“Estranho...”.
O guerreiro em questão trajava uma armadura de cristal azul e usava uma capa vermelha presa por um medalhão dourado. Tristan se transformou em trevas e surgiu ao lado do corpo do guerreiro.
Essa era o capitão de vocês, por acaso? Tristan perguntou.
Não houve resposta.
Pelo visto, sim... Disse Tristan. O guerreiro das Trevas riu. Então é por isso que vocês estão tão desanimados.
Morra, desgraçado! O guerreiro com a lança bradou. Sua voz estava dominada pela ira.
Ele avançou contra Tristan e desferiu um ataque.  O guerreiro das Trevas desviou com um passo largo para a direita e, então, agarrou a arma do oponente e a puxou de suas mãos. Rapidamente, Tristan desferiu um ataque com a base da lança contra o elmo do oponente, deixando-o aturdido. Aproveitando-se do momento em que o seu oponente estava indefeso, o guerreiro das Trevas sacou sua espada e, com um ataque horizontal, decapitou seu adversário.
Então...ele morreu em vão. Tristan riu. Ele olhou friamente para os oponentes. Vocês são realmente patéticos. Façam-me o favor de ficarem ajoelhados em linha reta. Desse modo, posso cortar fora a cabeça de todos vocês o mais rápido possível.
Os guerreiros se entreolharam novamente.
E então...? Tristan perguntou impacientemente.
Todos os guerreiros sacaram suas armas ao mesmo tempo. Tristan riu.
Melhor assim. O guerreiro das Trevas fez com que sua espada desaparecesse. Agora a luta vai ser mais divertida.
Os membros da Tiamat correram em volta de Tristan até formarem um círculo em volta dele.
Bom...muito bom. Tristan sorriu. Agora...venham!
Todos os guerreiros avançaram simultaneamente. Tristan estralou os dedos. Sua aura tornou-se avermelhada e radiante como fogo. Os guerreiros hesitaram por um segundo. Tristan sorriu e se explodiu. Uma esfera colossal se formou e dizimou todos os guerreiros de uma vez. Dentre as cinzas no chão, Tristan restaurou sua forma normal.
“Isso foi divertido”.
O guerreiro das Trevas voltou à praça central. Nidhogg parecia estar enfrentando todos os oponentes que apareciam sem dificuldades. Centenas de corpos de seres das Trevas e membros da Tiamat estavam espalhados pelo local.
 “Será que todos os seguidores de Deuses com algum poder acabaram morrendo? Faz tempo que eu não vejo um...”.
Tristan sacou sua espada e começou a atacar os guerreiros remanescentes da Tiamat junto com Nidhogg. O deus sorriu ao perceber que Tristan estava ao seu lado.
Não se acostume a sua nova força. Nidhogg disse entre uma transformação em trevas e outra. Vou pega-la de volta assim que terminar de matar esses arruaceiros.
Não se preocupe. Tristan disse após matar mais um membro da Tiamat com sua espada. As coisas estão tão fáceis que estão sem graça.
Sério? Nidhogg sorriu. Bom saber.
Em instantes, os últimos invasores estavam mortos. Os Demônios e seguidores das Trevas sobreviventes urravam pela vitória. Nidhogg tocou no peitoral da armadura de Tristan novamente.
Droga! Tristan gritou.
Desculpe-me. Nidhogg disse calmamente. Não sabia que você sentiria dor quando eu tirasse o seu excesso de poderes.
Você poderia ter me avisado, pelo menos!
O Lorde das Trevas pensou por um instante.
É verdade. Ele concluiu. Desculpe-me de novo.
“Droga...pelo menos o Nidhogg brincalhão teria pedido desculpas melhores. Nunca tinha visto ele ficar tão irritado...”.
De repente, um rugido veio dos céus. O chão tremeu com o impacto. O vento se agitou. Uma sombra negra descia os céus rapidamente. Alguns instantes depois, a criatura se tornou visível. O mais de dez metros de criatura da fera era o que menos preocupava quem estava a vendo. A pele revestida por escamas cor de jade, os olhos completamente vermelhos, os chifres, garras e presas brancos como a neve...a criatura seria linda se não fosse tão intimidadora. Com um balançar de suas asas, a fera criava ventanias, forçando muitos dos sobreviventes a se ajoelhar para não serem mandados para longe.
Ora, ora... Murmurou Nidhogg.
Um dragão! Um Demônio gritou. Um dragão de verdade!
O pânico se alastrou pela praça central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário