quinta-feira, 7 de maio de 2015

Conto 6

O Herói Caído


Aquilo foi doloroso.
Você não espera que alguém que você admirasse e confiasse tanto pudesse... Bem, pudesse...
Droga...
Eu nem sei por onde começar.
Eu gosto de pensar que eu não era tão ingênuo assim, sabe?
Eu não era um daqueles que pudesse ser ludibriado facilmente...
Eu me achava tão inteligente.
O mundo parecia algo tão simples de se dominar.
A vida não era difícil.
Na verdade...ela era muito divertida.
Eu conseguiria tudo o que eu queria fazer.
Minha mente poderia transformar tudo em realidade.
Essa era a minha vontade.
Ela era absoluta.
Seria eu um deus?
Talvez.
Eu não tinha nenhuma prova concreta, mas eu sentia um poder imenso dentro de mim.
Com o tempo, entretanto, as coisas foram mudando.
Talvez eu estivesse enfraquecendo.
Se esse fosse o caso...eu teria que recuperar as minhas forças.
O problema era: eu não sabia como faria algo assim.
Mas eu era invencível...certo?
Talvez não.
Eu sangrava.
Eu sentia dor.
Eu me entristecia.
Mas...eram eventos raros.
Eu podia não imortal...mas eu não precisava de imortalidade.
Eu não sabia quanto tempo eu viveria, mas eu aproveitaria cada segundo de minha vida.
Esse era o plano.
Simples, não?
É...talvez nem tanto.
Talvez você, que está lendo neste exato momento, não seja como eu.
Ou então...você perdeu todos os seus poderes.
Eu não me admiraria se fosse a segunda opção.
Afinal...eu não sou o único ser poderoso que anda por essas terras... E por isso eu sou grato.
Você consegue imaginar os problemas de se ser o único ser poderoso no mundo?
Se não, não tem problema. Eu posso te contar.
Um inferno.
Assim que o mundo seria.
Porém, não seria assim para todos.
Não sorria.
O inferno seria apenas para você.
Afinal, você seria aquele que todos admirariam.
O mundo precisaria de sua ajuda constantemente.
Você teria que escolher servir aqueles que são mais fracos que você...ou se livrar deles.
Mas você não quer manchar as suas mãos com sangue de inocentes, não é?
É claro que você não quer.
Talvez se você tivesse todos os seus poderes...você pudesse manipulá-los.
Assim, você seria servido pelo mundo.
Seria bom, não?
Claro que seria.
Mas também seria impossível.
Afinal, com o tempo, os seres poderosos vão perdendo os seus poderes.
Aconteceu comigo.
Aconteceu, talvez, com você.
Aconteceu...com ele.
Ele era aquele que eu admirava.
Ele era mais poderoso do que.
Ele era mais sábio que qualquer outro ser que já caminhou nesse mundo.
Ele era o meu modelo.
Ele...me dava forças.
Apenas de olhar para ele...eu me sentia mais forte.
Afinal, ele era extremamente poderoso.
Entretanto, ele parecia não perceber isso.
Felizmente, ele já havia feito tudo o que ele poderia fazer nessa vida...com uma única exceção.
Um sucessor.
Ensinar alguém com grande potencial a ser como ele.
Era isso o que faltava para ele.
Ele ver alguém se tornar tão poderoso quanto ele seria uma alegria indescritível, não?
Bem, me tornar tão poderoso quanto ele seria ótimo.
Por isso, eu me esforçaria...em tudo.
Eu daria o melhor de mim em tudo o que eu fizesse.
Entretanto...eu continuava a enfraquecer.
A cada dia que se passava...eu me tornava mais e mais como as pessoas ao meu redor.
A dor física não era mais importante.
A minha alma chorava.
O meu espírito estava quebrado.
A minha mente já não sabia mais o que fazer.
Meus poderes se deixavam o meu corpo como a água jorrando de uma torneira.
Em pouco tempo, eu seria como todos os outros a minha volta.
Não!
Aquilo não podia estar acontecendo!
Eu nasci como um deus!
Então...por que tudo aquilo estava acontecendo.
Uma maldição.
Só podia ser.
Infelizmente...eu não sabia como quebrá-la.
Eu...não acho que ninguém sabia como.
Droga...nem mesmo ele sabia como.
O mundo que eu dominaria...estava, aos poucos, tirando os meus poderes.
Então...era isso, não?
Era por isso que não haviam muitos como eu.
Todos já haviam perdido os seus poderes ou, então, tinham pouco sobrando.
Droga...
O meu fim tardaria para chegar...
Isso era uma certeza.
Porém, não era algo necessariamente bom.
Será que eu deveria a continuar a viver assim?
Deveria eu ter que vivenciar aquela tortura?
Eu certamente tinha como me livrar do resto dos meus poderes de uma maneira mais rápida.
Mas...será que eu deveria?
Ele não havia desistido dos poderes dele.
Sinceramente...eu podia ver que ele também estava se tornando mais fraco.
Aparentemente, o passar dos anos não era gentil com ninguém.
Ele com certeza não seria imortal.
Eu tinha certeza disso. Sempre tive.
Mas, claramente, ele tinha muitos anos a frente dele.
O poder dele talvez pudesse durar por mais algumas décadas...se não fosse por aquilo.
Droga...
Aquilo...foi a maior decepção da minha vida.
Ele...desistiu de seus poderes.
Infelizmente, ele ainda vivia.
Sim... Ele havia se tornado apenas...mais um.
Ele agora era apenas uma pessoa comum.
Débil...não só mentalmente, como também fisicamente.
Ele havia se tornado o que eu mais temia ser.
Ele...me abandonou.
Lá estava eu...um deus enfraquecido olhando para o seu herói caído.
De repente, tudo o que eu sentia por ele mudou.
O meu respeito se transformou em desprezo.
O meu amor se transformou em ódio.
A minha admiração se transformou em repulsa.
Enquanto ele apodrecia lentamente, o meu mundo começou a ruir.
Eu acabei perdendo quase todos os meus poderes.
De repente, eu só era mais um na multidão.
Eu estava fadado ao mesmo destino que o resto do mundo.
Eu estava fadado ao mesmo destino que ele.
Eu...
Não...
Aquilo não poderia estar acontecendo...
Eu tinha que recuperar os meus poderes.
Aquilo era o meu desejo.
Aquilo se tornaria realidade.
Mas...esse era o grande problema.
Ela.
A realidade.
Se tinha alguém com poderes ilimitados, era ela.
Nada conseguia contrariá-la.
Aos poucos, ela ia tirando os poderes dos outros.
Talvez fosse assim que ela mantinha os poderes dela.
Ela era como um vampiro.
Aos poucos, ela ia quebrando os sonhos das pessoas.
Eu tentei resistir.
Ela atacou com tudo.
O meu herói caiu. E eu também.
Afinal...éramos apenas humanos.
E foi isso que ela deixou clara.
Nós não podíamos nos opor a ela.
Se quiséssemos continuar a ser poderosos...teríamos que jogar pelas regras dela.
Aquilo era tudo um grande jogo para aquela desgraçada.
E agora...eu e ele não éramos mas nós mesmos.
Ele não era mais nem a sombra do grande herói que ele havia sido.
E eu...talvez não estivesse muito diferente.
Eu...não sentia que eu pudesse ser afundado mais contra o chão.
E...foi esse pensamento que me motivou.
Quando eu era praticamente um deus...eu não tinha desafios tão...intrigantes.
Eu me levantaria.
Eu entraria no jogo dela.
Eu seguiria as regras dela.
Porém, eu sempre procuraria brechas nelas.
Afinal, eu era um sonhador em um mundo real demais.
Afinal, eu sou um sonhador em um mundo real demais.
Afinal, eu sempre serei um sonhador em um mundo real demais.
Eu posso não voltar a ser um deus, mas eu me tornarei mais poderoso do que eu sou agora.
Disso...eu tenho certeza.
Esse sonho você não quebrará, realidade.
Esse sonho viverá.
Esse sonho me guiará.
E, para aqueles que pretendem trilhar o mesmo caminho que eu...boa sorte.
Não será fácil. Tenham certeza disso.
Mas enquanto os seus espíritos não estiverem despedaçados...é possível.
Enquanto vocês tiverem essa vontade...vocês só podem ser parados por vocês mesmos.
Apenas tentem acreditar um pouco no seu potencial.
E...quanto a mim...
Eu...estranhamente...tenho que agradecê-lo novamente.
O meu herói caído.
Se ele não tivesse feito a escolha errada, eu não saberia qual seria a certa.
Por mais que eu te odeie...
Obrigado...por ter errado.
Obrigado...por ter sido derrotado.
Obrigado...por estar aí apodrecendo.
Obrigado...por servir de exemplo.
Obrigado...por me apontar o caminho certo.
Obrigado...e adeus.
Quanto a você que lê...
Se eu tiver sucesso trilhando esse caminho tortuoso...eu espero encontrar outros lá.
Alguém me espera lá. Eu tenho certeza.
E, se tudo der certo, eu estarei esperando por você lá.

Até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário