quinta-feira, 9 de abril de 2015

Capítulo 17

The Aftermath
O Resultado

Sabia que você não iria me decepcionar! Nidhogg exclamou com um sorriso estampado no rosto. Tristan havia acabado de voltar. O Escolhido da Luz apareceu?
Apareceu. Tristan disse. Atrasado.
Muito bom! O Lorde das Trevas riu. Eu queria poder zombar Leviathan pessoalmente, mas acho que vou ter que esperar até a nossa invasão. Imagine Tristan: nós marchando juntos seguidos por uma horda de Demônios  pela cidade de Leviathan! Anjos sendo massacrados pelas ruas, nobres seguidores da Luz implorando por misericórdia e a cabeça do Lorde da Luz atravessada por uma estaca, fincada bem na frente do palácio dele. Nidhogg riu maquiavelicamente. Já posso ver isso acontecendo!
E quando seria isso?
Depois que meu filho nascer, lógico! Digo...depois de você treiná-lo também, obviamente.
E isso acontecerá daqui a quanto tempo?
Em breve.
Quão breve?
Alguns meses, eu acho. Talvez dois ou três. Nidhogg sorriu. Satisfeito com a resposta?
Não muito.
Acalme-se. Logo, logo você terá sua amada Isolde de volta. Não se preocupe. Eu nunca quebraria uma promessa para o meu Escolhido.
Assim espero.
O Lorde das Trevas riu e tomou um gole de hidromel.
Sempre tenso, não é, Tristan? Nidhogg sorriu. De repente, sua expressão ficou pensativa. Na verdade...até que você andava menos tenso ultimamente. O que aconteceu?
O que você quer dizer com isso?
Você andava mais...feliz...descontraído. Não sei.
Sério? A expressão no rosto de Tristan demonstrava confusão.
Sério. Nidhogg tomou outro gole de sua bebida. Mas agora parece que você voltou a ficar estressado. Bem...acho que foi por causa dessa sua última luta. Imagino que você tenha se cansado mais do que o de costume.
Eu...acho que sim.
Bem...aproveite essa noite para descansar um pouco.
Certo. Obrigado.
“Calma...estou esquecendo alguma coisa”.
Nidhogg encarou  Tristan. O guerreiro estava com o rosto cansado e, o olhar, perdido.
Espero que você não precise ser carregado até o seu quarto. O Lorde das Trevas comentou.
Não...não é isso. Disse Tristan.
Então o que é?
Tristan não respondeu.
“As manoplas!”.
Lembrei! O guerreiro das Trevas exclamou.
Ele invocou as manoplas da Força. Apesar de muito danificadas, elas ainda emanavam poder.
Nossa... Nidhogg examinava as manoplas. Essas eram as armas do nosso encrenqueiro?
Sim...se com isso você quer dizer o seguidor do Deus da Força.
Sim, sim. O Lorde das Trevas não conseguia tirar os olhos da manopla.
Impressionantes, não?
Sim...
Você acha que o próprio Deus da Força fez isso?
Não...acho que não. Não era do feitio dele, pelo menos.
Você o conheceu?
Não muito bem...mas vivemos durante a mesma época.
Junto com os outros?
Outros?
Aqueles que compunham uma aliança conhecida agora como os Nove Esquecidos.
A expressão no rosto de Nidhogg se tornou sombria.
O seguidor da Força...o que ele te contou, exatamente? O Lorde das Trevas perguntou.
Algo sobre serem uma aliança contra você e Leviathan. Tristan respondeu. Alguns deuses pagãos. Só isso.
Ah...ta.
E então? Há alguma coisa relevante que eu precise saber sobre isso?
Eu acho que não. Nidhogg tomou mais um gole de hidromel. Leviathan e eu temos uma pequena aliança quando terceiros se envolvem na nossa guerra.
E terceiros seriam qualquer deus ou seguidor de deus pagão?
Exatamente.
Entendo...
O Lorde das Trevas se levantou.
Não se preocupe com esses detalhes, Tristan. Disse Nidhogg solenemente. Preocupe-se apenas em cumprir suas missões que eu prometo trabalhar com os outros detalhes para ganharmos essa guerra e fazer desse mundo um lugar melhor para todos nós, principalmente para você e Isolde. A voz do deus era quase hipnótica. Certo?
O guerreiro das Trevas parecia de fato meio hipnotizado. Após dois segundos, ele piscou.
Certo. Disse Tristan enfim.
Ótimo! Nidhogg sorriu. Agora, por favor, descanse um pouco. Você não só precisa como também merece. Ele voltou a olhar para as relíquias do Deus da Força. Você não conseguiu destruí-las, não é?
É.
Nidhogg equipou as manoplas nos próprios braços. De repente, as relíquias começaram a brilhar com uma cor vermelha pulsante. Rapidamente, as armas começaram a derreter. O metal fundido que caia no chão evaporava em questão de segundos. Em um minuto, não havia mais vestígios das manoplas. Tristan assistiu a cena sem saber como reagir diante do poder do Lorde das Trevas.
Pronto! Nidhogg anunciou com um sorriso. Não foi tão difícil assim, hein?
Eu já havia feito a maior parte do trabalho. Tristan disse. Exibido.
Os dois riram.
Até mais, Tristan! Nidhogg exclamou.
O guerreiro das Trevas fez um aceno rápido com a mão direita, despedindo-se do lorde. Tristan, sem muita energia para se transformar em trevas, foi andando até o seu quarto. Ele seguiu por um corredor do palácio quando ouviu passos atrás dele, virando-se para ver quem era.
Ora, ora. Tristan sorriu. Meio barulhenta para uma caçadora, não acha, Lilith?
Ela riu. Lilith usava a esma armadura da última vez, porém, agora não estava com sua máscara.
É...efeito do cansaço. A Caçadora de Anjos sorriu. Você não parece muito melhor.
Bem...essa última missão foi puxada.
Muitos inimigos ou um único muito forte?
Um único. Forte. Muito forte.
Quão forte?
Um seguidor do Deus da Força usando manoplas que eram relíquias abençoadas pelo próprio deus.
Nossa...e você ganhou?
Obviamente.
Exibido.
Os dois riram.
E você? Tristan perguntou. O que você fez nessa sua última missão tão exaustiva?
Derrotei uma tropa de Anjos. Dez ao todo. Sem ajuda.
Nada mal.
Obrigada. Ela sorriu. Então...já te enviaram para um nova missão?
Ainda não. Eu ia dormir um pouco agora, na verdade.
Entendo. Então...amanhã você poderia me ajudar em uma missão?
Você? Precisando de ajuda?
Não seja irritante. Ela sorriu. Eu já te ajudei uma vez.
Não que eu tenha pedido ajuda...
Quieto.
Tristan riu.
Bem...qual é a missão tão perigosa? O guerreiro das Trevas perguntou.
Enfrentar um grupo da Tiamat. Achei um esconderijo deles durante a missão de hoje. Já conversei com Nidhogg. Ele aprovou que eu fosse atacar o lugar, mas recomendou que eu não fosse sozinha. Lilith sorriu. E então, o que você me diz?
Se Nidhogg aprovar...eu te ajudo.
Ótimo! Lilith beijou Tristan na bochecha. Até amanhã então!

Ela seguiu andando pelos corredores. Tristan sorriu e foi em direção ao seu quarto. Ele adormeceu no mesmo instante que se deitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário