sábado, 11 de abril de 2015

Capítulo 18

Stealthy Attack
Ataque Furtivo

Das sombras, Tristan e Lilith surgem em uma planície verde em frente a uma grande parede rochosa de cor bege.
Você pegou as poções, certo? Lilith perguntou.
Tristan invocou os frascos. Lilith pegou uma delas e a prendeu junto à cintura.
Você tem certeza de que este é o lugar? Tristan perguntou.
Sim. Lilith afirmou. É logo ali. Ela apontou para um buraco na parede.
Uma caverna?
Lilith assentiu com um movimento de sua cabeça.
Não se preocupe. Lilith disse. O lugar é bem maior por dentro.
Assim espero. Tristan observava o local em sua volta. Aliás...como você chegou até aqui mesmo?
O último Anjo do grupo que eu estava caçando tentou fugir. Felizmente, ele estava cansado demais para voar.
Ai ele correu para dentro da caverna?
Exato. Lilith andou em direção a entrada da caverna. Vamos. Acho melhor você ver por si mesmo o local.
Os dois seguiram caverna adentro. Estalactites e estalagmites faziam parte da paisagem, bem como uma vegetação rasteira no solo e fungos no chão e nas paredes. O ar era úmido e era possível ouvir um som de água corrente vindo de alguma parte da caverna. O cheiro que preenchia o local era o aroma levemente fétido dos fungos misturados com o de algumas flores da planície fora da caverna.
Espero que esteja preparado. Lilith provocou.
Tristan riu.
Espero que você não se intimide de lutar na presença do mais poderoso guerreiro das Trevas. Tristan disse em um tom brincalhão.
Isso eu prometo que não vai acontecer. Lilith sorriu.
É o que veremos.
Os dois sorriram e continuaram andando. Quanto mais andavam, mais forte ficava o cheiro dos fungos. O perfume das flores fora deixado para trás depois de pouco tempo.
Está ouvindo? Lilith perguntou.
Tristan assentiu.
O som da água corrente está aumentando. O guerreiro das Trevas disse. E o som de passos e vozes está surgindo aos poucos.
Sim... Lilith apontou para frente. Foi ali que o Anjo desistiu de fugir. Ela apontou um pouco mais para frente. O corredor terminaria se seguissem reto, porém, havia uma abertura para a direita. E ali...bem, veja por si mesmo.
Tristan e Lilith andaram até a abertura lateral e olharam para frente.
“Nossa...”.
Na frente deles, uma fortaleza de pedra era absoluta por sua grandiosidade. A estrutura parecia haver sido esculpida de uma pedra gigantesca. Rios corriam em volta do local, fazendo com que o lugar ficasse naturalmente ilhado. Logo, haviam pontes de pedra construídas em cada ponto cardeal, totalizando quatro passagens para a fortificação. Espalhados tanto no forte tanto nas redondezas havia guerreiros com armaduras de cristal.
Quantos inimigos ao todo? Tristan indagou.
Não tenho certeza. Lilith respondeu pensativa.
Aproximadamente...?
Trinta...quarenta...não sei.
Ótimo...
Você não queira um desafio? Ou isso é demais para o Escolhido do Lorde das Trevas?
Não diga bobagens. Só que...
Só que o quê?
Vai ser impossível derrotar todos em uma luta direta. Morreremos certamente se tentarmos. Vamos precisar tomar uma abordagem mais sutil...
Essa é a minha especialidade. Lilith sorriu.
Mas não é a minha...
Vai cometer algum erro e alertar eles de sua presença, não é? Lilith zombou.
Espero que não. Tristan sorriu. Mas eu pretendo apenas me livrar de alguns deles silenciosamente. Quando for possível, vou começar a lutar frente a frente com eles.
Vai alertá-los propositalmente?
Sim.
Você é louco!
Por quê? Tristan riu. Por que confronto direto não é a sua especialidade?
Bem...é, é por isso. A expressão no rosto de Lilith deixou claro que ela estava irritada com a ideia de Tristan. Prefiro me garantir com minhas sutilezas.
Faça como quiser. Só recomendo que você fique longe de mim quando eu me cansar de brincar de assassino.
Pra brincar de mercenário?
É.
Os dois riram.
Ótimo. Lilith disse. Cuidado para não alertar os arqueiros que estão muito distantes de nós, como aqueles nas paredes das cavernas ou no topo da fortaleza. Ela apontou para os alvos. Passe despercebido ou os elimine discretamente quando estiverem sozinhos.
Isso vale para todos os guardas, não?
Sim...mas arqueiros tendem a ter uma visão melhor do que simples guerreiros. Portanto, eles podem te localizar mais facilmente e alertar todos os outros guardas. E não queremos que isso aconteça...pelo menos, não tão cedo.
Tristan sorriu.
Não se preocupe. O guerreiro sombrio se transformou em trevas e surgiu atrás de um arqueiro próximo a uma das paredes da caverna. Com um movimento rápido, Tristan dilacerou a garganta do inimigo e jogou o corpo dele no rio, fazendo que o oponente fosse levado para longe. Rapidamente, ele se transformou em trevas e voltou para perto de Lilith. Viu só?
Não precisa se exibir também. Ela sorriu. Ótimo. Te vejo em breve então.
Ela deu um tapinha no ombro de Tristan e seguiu para um lado. O guerreiro das Trevas se voltou para o outro lado e respirou fundo.
“É agora”.
Tristan se transformou em trevas e foi seguindo na direção de um grupo de dois guerreiros próximos a ponte Norte. Rapidamente, cortou a garganta dos dois com uma adaga de cada mão antes que os dois pudessem se virar. Depois, foi atrás de um trio de guerreiros que estavam bebendo, todos sem elmos.  Dois dos guerreiros estavam sentados no chão um do lado do outro enquanto o outro, que estava em pé, olhava na direção oposta, em direção aos amigos. Escondido encostado em uma das paredes da fortificação, aproveitando-se das sombras projetadas, No momento em que o guerreiro que estava em pé se abaixou para pegar mais uma garrafa de bebida, Tristan surgiu atrás dos outros dois, cravando cada uma das adagas nas nucas de seus inimigos. Quando o terceiro guerreiro se levantou, ele viu de relance uma espada avançando contra sua garganta. Com um único golpe, Tristan matou o terceiro guerreiro.
“Até agora, sem problemas”.
Tristan retornou sua espada para as sombras e retirou as adagas das nucas dos inimigos. Ele seguiu até a beira de um dos rios e avistou dois arqueiros, cada um em um local afastado da fortificação. O guerreiro das Trevas respirou fundo, concentrando-se e, enfim, arremessando cada uma das adagas em direções diferentes, uma contra cada um dos alvos. Precisamente, os dois tiveram as gargantas atravessadas pelas lâminas que Tristan lançara. Os dois arqueiros caíram mortos.
“Perfeito”.
Tristan invocou mais duas adagas e seguiu andando pelo local. Um guarda saia da fortificação, fazendo com que o guerreiro das Trevas se deslocasse o mais rápido possível para a lateral de uma parede. Quando o inimigo se aproximou, desavisado da presença de Tristan, o guerreiro sombrio soltou a adaga esquerda no chão rapidamente, possibilitando que ele pudesse puxar o guerreiro com a armadura de cristal pelo braço e, com a adaga da mão direita, cortasse a garganta do oponente.
“Nove até agora...”.
Tristan se transformou em trevas e subiu até o topo da barreira, bem na frente de um arqueiro. Antes que o inimigo pudesse reagir, o guerreiro das Trevas afundou sua adaga da garganta dele.
“Ótimo! Dez mortos”

De repente, dois arqueiros sem elmos gritaram ao mesmo tempo, em alerta. Quando Tristan olhou na direção dos dois, um par de flechas de cristal o atingiu no abdômen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário