sábado, 21 de março de 2015

Capítulo 11

The Hunting Game
O Jogo de Caça

O que é isso? Tristan perguntou enquanto puxava Leodegrance com o florete. Responda!
Isso é a sua perdição, criatura das Trevas. O nobre sorriu. Seus dentes estavam manchados pelo próprio sangue. Agora você morrerá! Não há sombra de dúvidas!
Quem é esse caçador de que você falou!?
Descubra você mesmo. Olhe para lá para baixo.
Tristan andou até a beirada do andar, ainda puxando Leodegrance. Ao olhar para baixo, viu um guerreiro usando uma armadura dourada. Ele carregava um arco e aljava nas costas e uma espada embainhada em cada lado da cintura. Junto dele, os quatro guerreiros sobreviventes da tropa de Leodegrance tinham armas em punho. Todos os cinco olhavam na direção do guerreiro das Trevas.
Você não tem como escapar daqui enquanto não derrotar Rundas! O seguidor da Luz gargalhou. Ele é simplesmente um dois maiores caçadores de Demônios da atualidade! Você está perdido.
Sinto que devo repetir que eu não sou um Demônio, Leodegrance. Eu ainda posso derrotá-lo tranquilamente. Você verá. O sorriso no rosto de Tristan era ameaçador. Na verdade...tive uma idéia melhor. Desça lá e avise seu amigo que eu já estou descendo, certo?
Tristan jogou Leodegrance para o pátio central da fortaleza. O nobre caiu de frente no chão. O florete o atravessou. Os quatro guerreiros se assustaram com a cena, mas não o caçador.
“Ótimo. Talvez esse caçador seja um desafio”.
Tristan se transformou em trevas e surgiu na frente dos oponentes.
Resolveram persistir em ajudar a Luz? O guerreiro das Trevas perguntou já sabendo a resposta. Sabia que vocês não tinham aprendido nada.
Nós temos um ótimo motivo para nos aliarmos à Luz agora. Disse um dos guerreiros.
Sério? Tristan fingiu interesse. E qual seria?
Nós seremos muito bem recompensados quando voltarmos à cidade de Leviathan após termos ajudado Rundas a matar você, Escolhido de Nidhogg! Outro guerreiro disse com ambição transbordando em cada palavra.
Pois bem. Disse Tristan monotonamente. Ele fincou sua espada no chão. Venham!
Os quatro guerreiros avançaram. Tristan arremessou uma adaga fulminante de cada mão. Cada uma atravessou o elmo e se cravaram no crânio de um dos inimigos. Os outros dois hesitaram em atacar, abrindo uma brecha para Tristan pegar sua espada e surgir atrás de um deles. Com um único movimento, o guerreiro das Trevas cravou sua arma nas costas do oponente, atravessando facilmente sua armadura de aço. Antes que o último sobrevivente pudesse reagir de alguma forma, Tristan estralou os dedos e ateou fogo no guerreiro. O inimigo caiu no chão queimando e agonizando enquanto  Rundas apenas observava.
Você realmente não se importava com eles. Disse Tristan.
É claro que não. Confirmou Rundas. Por que eu deveria?
Por nada. Mas isso mostra que você não é o típico humanista seguidor da Luz. Eu prefiro assim. Acho que a nossa luta será mais divertida.
Assim espero. Rundas sorriu por de baixo de seu elmo. Sua armadura, apesar de proteger todo o seu corpo e parecer bem resistente, não aparentava ser pesada. Estive esperando por essa luta já faz um tempo.
Sério? Tristan sorriu. Há quanto tempo que eu sou sua presa?
Três anos.
Tudo isso? E só conseguiu se aproximar de mim agora?
Você é bem escorregadio. Mata um aliado importante de Leviathan e então some em forma de trevas.
É quase minha marca registrada, não? Tristan riu.
Sim, eu admito. Você realmente não é um ser das Trevas comum. Você é o Escolhido de Nidhogg. Você tem parte dos poderes do próprio Lorde das Trevas. Isso é admirável, sem dúvida. Isso é o que me motivou a te caçar.
E agora, aqui estou. Bem na sua frente. Ansioso?
Nem tanto, na verdade. Já treinei por muito tempo contra vários Demônios. E eu sou um caçador. Nós devemos nos manter firmes. Não podemos ser deixados levar pelas emoções. É assim que eu vivo. Rundas puxou seu arco das costas. Bem...você está aqui agora. Você não tem como escapar. Tudo graças a essa armadilha. Ele apontou com a mão livre para a meia esfera de luz que cobria os céus.
Verdade...essa esfera. Aproveite agora para explicar como ela funciona.
Curioso?
Um pouco. É impressionante até. Não tanto quanto o círculo que o Leodegrance fez que me enfraqueceu consideravelmente, mas mesmo assim...impressionante.
  Você poderia ter fugido do círculo de Leodegrance. Mas você não pode fugir da minha esfera. Qualquer ser com alto teor de Trevas em sua composição ficaria impossibilitado de fugir. Isso inclui Demônios, Escolhidos pelo Lorde das Trevas e até o próprio Lorde Nidhogg.
Realmente impressionante. Tristan expandiu sua aura. As Trevas em volta do guerreiro eram como chamas da cor do céu noturno. Mas é como eu disse: isso não afeta meus poderes.
Sim. Mas também não afeta os meus. Eu posso continuar a usar magias da Luz se eu quiser e manter esse campo de luz sem nenhum problema.
Entendo.
Mas eu não posso falar mal de Leodegrance. Ele me foi realmente útil. Ele foi o único seguidor da Luz que conseguiu segurá-lo por tanto tempo. Tempo o suficiente para eu me aproximar de você e conjurar minha esfera.
Ótimo. Tristan invocou uma esfera de sombras em sua mão esquerda. Em um instante, as sombras se dissiparam e um frasco de pouco mais de dez centímetros de comprimento apareceu. O material transparente possibilitava que qualquer um pudesse ver o líquido vermelho escuro. Tristan tirou a tampa metálica do frasco e o estendeu em direção ao oponente. Saúde. Tristan tomou o líquido. A aura envolta de seu corpo brilhou intensamente. Bem...eu estou pronto para a luta. Vamos?
O que foi isso?
Uma Poção das Trevas. Ela recupera toda a energia de qualquer servo das Trevas. Mas não é recomendado tomar mais de uma por dia. Efeitos colaterais...nem queira saber quais. Tanto que eu só carrego uma por missão.
Entendo. Ótimo. Assim podemos lutar com todas as nossas forças. Rundas preparou uma flecha em seu arco e apontou a arma para Tristan. Tente não morrer muito rápido!
Rundas atirou a primeira flecha. Tristan se esquivou do ataque se transformando em trevas e se deslocando para a direita. A flecha atingiu a parede atrás dele e causou uma pequena explosão luminosa.
“Mais um motivo para desviar dessas flechas...”.
Rapidamente, Rundas atirou mais três flechas. Tristan seguiu em direção do oponente, conseguindo avançar em forma de trevas enquanto desviava dos projéteis. Em um instante, o guerreiro das Trevas se projetou para o alto, voltando a sua forma normal e descendo em direção ao caçador. Tristan, empunhando sua espada sombria, chegou a poucos centímetros do inimigo, pronto para golpeá-lo, quando Rundas criou uma explosão de luz em volta do próprio corpo, atingindo Tristan.
Maldição! Exclamou o guerreiro das Trevas enquanto seus olhos ardiam e sua pele queimava levemente.
Em uma fração de segundos, Rundas tocou com a ponta de seu dedo indicador na testa de Tristan. Rapidamente, o guerreiro se transformou em Trevas e se afastou do caçador.
“O que foi isso agora!?”.
Ao voltar para sua forma normal, Tristan sentia a marca ainda ardendo em sua testa.
O que você fez? Tristan indagou enquanto tentava não demonstrar que sentia dor.
Por enquanto nada. Mas em breve... O caçador não completou a frase. Ele apenas riu.
Tristan criou sua esfera de sombras e a socou em direção de Rundas. O caçador atirou uma flecha para interceptar o ataque do guerreiro sombrio, causando duas explosões: uma de trevas, que foi sobrepujada pela outra, a de luz, que dissipou todas as sombras em um instante.
Mais algum truque? Perguntou Rundas.
Apenas mais alguns. Não abaixe a guarda.
Tristan fincou sua espada no chão e começou a conjurar e arremessar adagas contra o caçador. O oponente largou o arco no chão e desembainhou as duas espadas. Com precisão impressionante, Rundas bloqueava todas as adagas que Tristan lançava até que, rapidamente, o guerreiro arremessou sua espada contra o inimigo. Devido ao impacto do ataque, o caçador derrubou a espada que segurava na mão esquerda, porém, conseguiu bloquear o golpe.
“É agora!”.
Tristan se transformou em trevas e surgiu na frente do caçador que abaixara a guarda para recuperar sua espada. Rapidamente, Tristan transformou sua espada que estava no chão em trevas e então a solidificou em sua mão. Surpreendido com a cena, Rundas deixou sua espada no chão e usou a que tinha com ele para se defender do ataque de Tristan. O guerreiro das Trevas atacou com sua espada em um golpe vertical para baixo, atingindo a arma dourada do oponente, que estava na horizontal, cortando-a no meio. Porém, com sua mão esquerda livre, Rundas tocou a marca na testa do inimigo com o indicador.
Maldição! Tristan gritou de dor enquanto Rundas ria.
Pobrezinho. Como todos os outros grandes seres das Trevas que eu já matei, você caiu no mesmo truque. Com um toque de um dedo meu diretamente na sua pele, eu criei um emblema da Luz. Ao tocar novamente com o mesmo dedo no mesmo lugar, eu utilizo todo o potencial do ataque. Ele extingue todas as suas energias até que você morra! Rundas caminhou até sua espada no chão e a pegou. Mas isso pode demorar um pouco com alguém tão poderoso quanto você. É melhor eu te matar logo. O caçador observou a expressão de agonia no rosto de Tristan. Deve ser muito doloroso ter todas as suas forças sugadas de você lentamente, não? Sendo assim, eu só estou sendo misericordioso, não acha? Ele ergueu sua espada sobre a cabeça de Tristan. Morra!
Antes que pudesse atingir a cabeça do inimigo, Tristan, apesar da dor que sentia, bloqueou a espada dourada com sua mão direita, envolvida pelas trevas, segurando a lâmina arma.
Já que minhas forças vão se esgotar em breve, acho melhor usar tudo o que tenho logo! Tristan rugiu enquanto apertava a arma de Rundas, até que chegou o instante no qual a arma se estilhaçou.
O guerreiro das Trevas levantou rapidamente e acertou um soco no elmo do caçador, deixando a marca de seu punho no local onde acertou e jogando o inimigo para trás. Ao tentar dar mais um passo para frente, Tristan caiu para frente.
Eu...não... Tristan balbuciou, sem conseguir concluir a frase.
Rundas se levantou aturdido. Ao ver o inimigo exposto, correu até seu arco no chão a alguns metros dele. O caçador armou uma flecha no arco e mirou na cabeça de Tristan. Porém, antes que pudesse atirar, um virote atingiu seu ombro esquerdo, forçando-o a derrubar a flecha.
Quem ousa...? Rundas se virou na direção de onde o projétil havia vindo, mas não conseguiu concluir a frase.
Outro virote atingiu o caçador. Dessa vez, no pescoço. A pessoa que atirou o virote se aproximou de Rundas. Era uma mulher com o corpo coberto por uma armadura leve cor de ébano e ametista, com capuz e uma máscara de tecido que cobria a metade de seu rosto inferior ao nariz. Ela carregava um besta nas mãos e uma katar ao lado de cada coxa. Sem dizer nada, ela arrancou o virote no pescoço de Rundas, deixando-o sangrar até a morte. Ela olhou na direção de Tristan. Com o caçador morto, a esfera de luz se desfez. Logo, a marca sumiu da testa do guerreiro, que pôde se levantar, sem sentir mais dor e com parte da energia perdida recuperada.
Dormiu bem? A mulher perguntou.
O quê? Tristan olhou para a desconhecida e viu o corpo do caçador estirado no chão com sangue saindo de seu pescoço. Você que fez isso?
Não precisa agradecer. Ela respondeu. Ele era meu alvo. Se você já derrotou o seu, podemos voltar para a cidade de Nidhogg, certo?
Tristan ainda estava meio tonto por ter perdido tanta energia de uma vez. Ele se envolveu com sua aura e olhou para a estranha.
Ótimo. A mulher disse. Ainda funciona. Consegue se transformar em trevas e chegar lá o mais rápido possível?
Sim.
Poderia me dar uma carona?
Eu nem sei o seu nome.
Mas eu salvei a sua vida agora pouco, não?
Por sua própria vontade. Eu não concordei com nada.
Nossa...que primeira impressão você passa.
Eu não me importo.
A mulher olhou para Tristan e bufou.
Meu nome é Lilith. A mulher disse.  Sou uma Caçadora de Anjos. Sou como o nosso amigo morto aqui, só que trabalho para as Trevas.Estava  aqui para matar o Caçador de Demônios. Cheguei aqui com um cavalo roubado de um cavaleiro que seguia a Luz. Eu o matei. Agora estou aqui, tentando te convencer a me dar uma carona. É o suficiente para me ajudar?
Por ora. Venha.

Lilith parecia sorrir por baixo da máscara. Tristan colocou a mão em seu ombro e os dois se transformaram em trevas e sumiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário